Clique e assine por apenas 8,90/mês

Enfim, Mercedes-AMG C63 Coupe é revelado

Marca ainda faz suspense com especificações de performance

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h38 - Publicado em 19 ago 2015, 17h30
fabricantes

Foram vários teasers ao longo das últimas semanas, alguns em foto, alguns em vídeo. Até que, enfim, nesta quarta-feira (19), a Mercedes divulgou a primeira imagem oficial do AMG C63 Coupe. Algumas informações também foram reveladas, mas, curiosamente, a montadora manteve o silêncio sobre as especificações de motorização e performance do modelo.

Ainda assim, há algum tempo circulam informações que indicam duas configurações para o motor 4.0 V8 biturbo: de 476 cavalos de potência para a versão convencional e de 510 cv para a versão S. No caso da primeira, a velocidade máxima fica em 250 km/h, enquanto a mais apimentada, sem limitação eletrônica, chegará a 289 km/h. A transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT de sete marchas deve ser usada em ambas.

Por outro lado, a Mercedes confirmou que o AMG C63 Coupe terá média de consumo de combustível entre 11,23 e 11,62 km/l, enquanto a média de emissão de CO2 deve variar entre 200 e 209 g/km.

Visualmente, as modificações são as esperadas na comparação com o recém-renovado Classe C Coupe convencional. O capô foi modificado, bem como o para-choque dianteiro e a grade frontal. Também há um aerofólio traseiro, inserido na tampa do porta-malas, e rodas esportivas de liga-leve, com direito a freios de alto desempenho.

Publicidade