Em crise, Lotus pode se fundir com a Aston Martin

Parceria movimentaria cerca de 1,6 bilhão de dólares

mercado mercado

mercado (/)

A tradicional marca Lotus pode se fundir com a Aston Martin. Atualmente passando por um momento bastante turbulento, que vai desde a demissão de seu CEO até problemas financeiros que a impedem de fabricar novos carros, a companhia pode encontrar salvação em um parceiro mais afortunado.

De acordo com a publicação “Automobile”, a britânica Aston Martin considera a possibilidade de adquirir ou simplesmente trabalhar em conjunto com a Lotus. Há poucos meses, a marca também foi apontada como alvo da Volkswagen, que desmentiu o interesse em sua aquisição.

Artigos da imprensa européia afirmam que, caso a fusão entre as duas empresas seja concretizada, o negócio movimentará cerca de 1,6 bilhão de dólares. Para ambas as marcas o negócio seria produtivo, haja vista que a Lotus foca atualmente no desenvolvimento de veículos esportivos de baixo peso, ao passo que a Aston Martin produz modelos de luxo e alta performance, o que permitiria um intercâmbio de projetos.

Atualmente, as vendas dos modelos Elise, Exige e Evora não estão cobrindo as despesas da Lotus, que, por ora, anunciou que manterá os funcionários da fábrica localizada em Paris.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s