Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Em 15 dias, Volkswagen Polo Track fica mais caro e já beira os R$ 82.000

Reajuste deixou o substituto do Volkswagen Gol quase R$ 1.500 mais caro, isso sem adicionar o pacote de mídia com rádio e volante multifuncional

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 abr 2024, 16h05 - Publicado em 2 mar 2023, 17h33

A saída do Volkswagen Gol do mercado firmou o Polo como o modelo de entrada da VW no Brasil. Para isso, a marca criou a versão Track, com um pacote de equipamentos ainda mais limitado que o da versão MPI, antiga “pé-de-boi” e ausência do facelift que chegou ao resto da gama.

A versão Track estreou no dia 14 de fevereiro custando R$ 79.090 e entre os rivais hatches, era mais caro apenas que o Fiat Argo MT, que custa R$ 78.590. Porém, mal se passaram 15 dias do seu lançamento e o Polo Track já sofreu seu primeiro aumento, agora partindo dos R$ 80.580. 

NOVO VW POLO TRACK 2023
(Divulgação/Volkswagen)

O reajuste fez não só que ele se distanciasse ainda mais do Argo, como ultrapassasse o Hyundai HB20 Sense (R$ 79.490) e o Peugeot 208 Like (R$ 79.989). Agora ele também está mais próximo do Chevrolet Onix MT, o modelo de entrada mais caro da categoria, de R$ 82.490.

Continua após a publicidade

 

Vale ressaltar que para adicionar um pouco de mais de tecnologia ao Polo Track é necessário desembolsar R$ 910 – totalizando R$ 81.490 – que dá direito ao pacote Media Plus, que acrescenta rádio, entrada USB e volante multifuncional. Todos esses itens já vêm de fábrica no Onix e no HB20. Já o 208 Like é a única versão de entrada da categoria com central multimídia de 10,3’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

NOVO VW POLO TRACK 2023
(Divulgação/Volkswagen)

E se você não é daqueles que curtem uma cor preta mais básica, o valor final do carro pode ser ainda maior. Isso porque a cor preta sólida é a única oferecida sem custos. O branco sólido é oferecido por um acréscimo de R$ 900, enquanto o prata e cinza metálico saem por R$ 1.650.

NOVO VW POLO TRACK 2023
(Divulgação/Volkswagen)

Agora, apenas R$ 3.910 separam o Polo Track do MPI, sua versão imediatamente superior e que é mais parelha, em questão de equipamentos, com os rivais. Custando R$ 84.490, o MPI já vem com central multimídia de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, faróis e DLR em leds (e desenho reestilizado), frenagem automática pós-colisão (no Track há apenas alerta de frenagem de emergência) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Compartilhe essa matéria via:

Ambas as versões também dividem o mesmo motor 1.0 MPI de até 77 cv e 9,6 kgfm com gasolina e 84 cv e 10,3 kgfm com etanol. A transmissão, nos dois casos, é sempre manual de cinco marchas.  

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.