Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

EcoSport sem estepe externo é lançado na Europa

Acabamento e suspensão do SUV também foram alterados

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h34 - Publicado em 1 jul 2015, 13h34
fabricantes

A Ford iniciou as vendas do EcoSport com leves modificações realizadas especialmente para a Europa. A principal novidade do modelo, que já havia sido anunciado em março deste ano, é a retirada do estepe do lado externo, substituído por um kit de reparo de emergência.

Além desta mudança, o SUV teve seu isolamento acústico reforçado com mantas mais grossas visando diminuir o nível de ruído dentro da cabine. A Ford também recalibrou a suspensão do carro, rebaixando-a em 10 milímetros e instalando novas molas e amortecedores. A área de engenharia também alterou o comportamento da direção elétrica e do controle de estabilidade pensando nas preferências europeias.

Na lista de equipamentos, o volante foi trocado por uma peça nova, o painel ganhou molduras cromadas nos instrumentos e a versão Titanium traz revestimento em couro parcial de série. No que diz respeito às motorizações, o motor 1.5 TDCi movido a diesel ganhou 5 cv, gerando agora 95 cv. Já o 1.0 EcoBoost a gasolina continua com seus 125 cv.

Continua após a publicidade

Publicidade