A Donto Motors, fabricante automotiva argentina, revelou a versão de produção do P1 durante o Salão de Buenos Aires. O veículo já havia sido mostrado ao público em 2010, mas, na ocasião, como protótipo.
Pretenso rival de modelos como KTM X-Bow e Ariel Atom, o Donto P1 pesa apenas 630 kg. Em sua composição, a carroceria conta com materiais leves, como fibra de carbono, Kevlar e polímeros reforçados com fibra, enquanto nos chassis há a utilização de aço inoxidável.
O Donto P1 tem 3,85 metros de comprimento, sendo 2,50m de espaço entre-eixos, 1,92m de largura e 1,05m de altura. As rodas de liga-leve são de 18 polegadas e os pneus são da Pirelli.
Em termos de motorização, é utilizado bloco 2.0 FSI, da Audi, que oferece 304 cavalos de potência. Vale lembrar que o protótipo do Donto P1 contava com motor 1.8T, da Volkswagen, de 182 cv.
De acordo com a montadora, o Donto P1 deve ser produzido em pequena escala, para ser comercializado em mercados como o europeu. O preço do esportivo ficará entre US$ 55 mil e US$ 75 mil.
Fiat planeja limitar velocidade dos carros a 117 km/h para deixá-los mais baratos
Projeto de lei quer vistoria obrigatória para carros com mais de 5 anos
Renault Boreal é melhor que Chery Tiggo 7, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross?
Novo Toyota SW4 estreia em 2027 no Brasil com visual da Hilux e motor híbrido
Carro PcD 2026: Câmara aprova teto de isenção maior e redução de prazo para troca







