Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Donos do Mustang Mach-E sofrem até ameaça de morte por fãs da Tesla

Proprietários do elétrico da Ford relatam casos de constrangimento online vindos de comunidade de donos e fãs da Tesla

Por Igor Macario Atualizado em 13 Maio 2021, 13h59 - Publicado em 8 abr 2021, 13h34
A edição especial será a mais potente do Mach E
A edição especial será a mais potente do Mach E Divulgação/Ford

O Ford Mustang Mach-E vêm fazendo sucesso nos Estados Unidos a ponto de diminuir a participação da Tesla no mercado de elétricos. Mas os primeiros proprietários vêm passando por situações inusitadas e até perigosas.

Dessa vez, nem o carro e nem a Ford têm a ver com os problemas. Os proprietários vêm sofrendo ameaças e constrangimentos na internet vindos de donos de carros da Tesla, descontentes com a escolha pelo elétrico da Ford.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A história foi revelada por uma série de tweets do americano Sergio Rodriguez, que recentemente postou detalhes sobre uma longa viagem com seu novo Mach-E. Rodriguez recebeu uma avalanche de mensagens negativas sobre sua experiência e relato, vindos de comunidades de fãs da Tesla.

  • O americano, que também possui um Tesla Model X, diz ter recebido até mesmo ameaças de morte, e que os donos de Tesla parecem convencidos de que a Ford o paga para falar bem do carro nas redes sociais.

    mUSTANG MACH-E AZUL
    O GT ainda tem para-choque traseiro com extrator estilizado. Só não procure pelas saídas de escape cromadas… Divulgação/Ford

    O relato de Rodriguez foi repostado em fóruns de donos de modelos da Tesla, onde participantes comentaram frases como “espero que ele perca o controle do carro e bata”.

    Tanto que a própria Ford se pronunciou sobre o caso, por meio de seu porta-voz Mike Levine. O executivo, inclusive, também já foi alvo de ódio na internet após promover o Mustang Mach-E e fazer algumas críticas à Tesla.

    O constrangimento na internet já faz Sergio Rodriguez querer se desfazer de seu Tesla. “Parte de mim quer se livrar do meu Tesla, só para não me associar mais a esse público”, disse Rodriguez ao jornal Detroit Free Press.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    capa 743
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade