Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dodge Challenger Hellcat ganha versão exótica com rodas de charrete

'Hellbuggy' usa rodas de carroça no lugar das originais em conceito feito por americanos com resultado final pouco prático, mas garantia de diversão

Por Igor Macario Atualizado em 14 Maio 2021, 17h39 - Publicado em 2 fev 2021, 16h07
hellcat
Rodas são de ferro para suportar peso do esportivo WhistlinDiesel/Youtube

Se as carroças como meio de transporte são algo de um passado distante, tem gente que parece não ter desapegado do antigo veículo puxado por cavalos. É o caso de um youtuber americano, que instalou enormes rodas em nada menos que um Dodge Challenger Hellcat e tratou de circular pelas ruas para ver a reação do público.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A criação do canal WhistlinDiesel é a sequência de uma peripécia semelhante, feita com uma picape GM. Curiosamente, o Hellcat consegue rodar quase normalmente, mesmo com as rodas enormes e pneus muito finos. É claro que é impossível colocar todos os 717 cv do V8 de 6.2 litros no chão com as rodas de charrete, mas os incautos youtubers ainda conseguiram beirar os 100 km/h, mas com muita suavidade no acelerador.

hellcat
Cubos de roda foram mantidos WhistlinDiesel/Youtube

As rodas são de ferro, para suportar o peso do Hellcat, bem como a movimentação do veículo. Ainda assim, qualquer pressão no pedal do acelerador faz as finíssimas tiras de borracha deslizarem, principalmente na neve, onde boa parte do vídeo foi gravado.

É claro que a criação chamou muita atenção por onde passou, também uma das intenções do “projeto”. A suspensão do Hellcat também pareceu lidar bem com as novas rodas, sendo quase usável num dia a dia hipotético.

  • hellcat
    Freios têm pinças da Brembo WhistlinDiesel/Youtube

    No entanto, o carro só fica sob controle com muito cuidado do motorista com movimentos no volante e acelerador, já que qualquer jogada sutilmente mais forte faz o Hellcat sair deslizando pelo asfalto.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas capa 741
    arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade