Clique e assine com até 75% de desconto

Dodge Challenger Hellcat começa a ser importado por R$ 799 mil

Muscle car de 717 cv pode ser encomendado no Brasil por uma importadora independente

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h29 - Publicado em 12 ago 2016, 15h08
Dodge Challenger SRT Hellcat
Andar de lado queimando os pneus: especialidade do Hellcat

Um dos muscle cars mais exclusivos da atualidade, o Dodge Challenger Hellcat já pode ser encomendado no Brasil. O modelo começa a ser trazido pela importadora independente Direct Imports (com sede em Miami e São Paulo) pelo preço de R$ 799 mil.

LEIA MAIS:

>> Impressões: Dodge Challenger Hellcat, a máquina de fazer fumaça

>> 10 carros legais que a gente não vê no Brasil – parte 1

>> Clássicos: Oldsmobile Toronado, o muscle car iconoclasta

Continua após a publicidade

Dodge Challenger Hellcat
Mesmo com mais de duas toneladas, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos

O Challenger SRT Hellcat é a versão mais potente da gama do modelo, equipado com o motor HEMI V8 6.2 com compressor mecânico que o faz desenvolver 717 cv e 88,1 mkgf de torque. Com esses predicados, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h.

Dodge Challenger Hellcat
Motor V8 tem compressor, 6,2 litros, 717 cavalos e 88,1 mkgf de torque

A primeira unidade tem transmissão automática de oito velocidades (há também a opção de manual de seis marchas Tremec) e possui rodas (aro 20) e carroceria pintados na cor preta. A importadora diz que o prazo de entrega do carro – que está em Miami – é de 35 dias para qualquer lugar do Brasil.

O esportivo se destaca também pelos freios Brembo com discos de 15,4 polegadas e pinças de seis pistões, suspensão com três opções de ajustes (Track, Sport e Street) e quatro modos de condução (Default, Custom, Sport e Track).

Dodge Challenger Hellcat
Câmbio automático de 8 marchas traz uma estranha manopla horizontal

A Direct Imports já vende no Brasil outros mitos americanos, como o Camaro ZL1 e a nova geração do Mustang – prometida há tempos pela Ford, mas que até agora não chegou  oficialmente ao Brasil. Por R$ 799.000, o Hellcat chega ao país sem concorrentes diretos no segment de muscle cars – o mais próximo seria o Chevrolet Camaro, bem mais barato (R$ 230.990) mas também bem menos potente (406 cv).

Continua após a publicidade
Publicidade