Fora do mercado de SUVs desde o fim do Journey, em 2020, a Dodge começa a mexer alguns pauzinhos para voltar a ter um representante no segmento. A empresa divulgou a chegada de um novo veículo no México e tudo indica que, na verdade, trata-se de um carro chinês.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Misterioso, o novo SUV foi apresentado em um ensaio com luz baixa e ainda com camuflagem, o que dificulta ver suas linhas. Mas um olhar mais atento aos teasers divulgados pela fabricante revelam que o carro em questão é o chinês GAC GS5.
Com certeza o SUV terá um novo nome e será vendido sob a marca Dodge. Essa estratégia já foi usada recentemente pela Ford, que vende o também chinês JMC Yusheng S330 com o nome de Territory em diversos mercados, inclusive no Brasil.
Por ser uma versão do GS5, podemos esperar os mesmos 4,7 m de comprimento, 1,7 m de altura, 1,8 m de largura e 2,71 m de entre-eixos. O motor é um quatro cilindros 1.5 turbo e gera 152 cv e 23,92 kgfm, com transmissão automática de seis velocidades.
Não está certo em quais países o “xerox” do GS5 será vendido. O Brasil não está fora de cogitação mas também não é uma certeza, visto que a marca Dodge está tecnicamente fora do país por não ter nenhum veículo em seu catálogo por aqui desde o fim do Journey.
Além desse novo SUV, a Dodge também prepara outro utilitário híbrido plug-in. O Hornet será baseado no Alfa Romeo Tonale e, provavelmente, terá mesma plataforma do Jeep Compass 4xe, além do motor 1.3 GSE turbo e dois motores elétricos que também equipam o PHEV da Jeep.