Clique e assine por apenas 8,90/mês

Alfa Romeo Tonale, SUV irmão do Compass, é menos ousado em versão final

SUV compacto premium será lançado em 2021 e terá conjunto híbrido de até 240 cv compartilhado com Renegade e Compass europeus

Por Thais Villaça - 9 out 2019, 10h37
Fotos da versão de produção vazaram na rede Reprodução/Internet

Depois de ser apresentado como conceito no Salão de Genebra deste ano, o Alfa Romeo Tonale começa a aparecer na sua versão de produção em fotos vazadas na rede.

As imagens do SUV compacto foram postadas em fóruns na internet e reproduzidas por sites especializados, como o perfil do Instagram All Car News, que supostamente publicou a primeira foto do interior. 

Faróis ficaram mais largos que no protótipo Reprodução/Alfa Romeo

Construído a partir da plataforma do nosso Jeep Compass, para rivalizar com Audi Q3, BMW X2 e Land Rover Range Rover Evoque no modelo de SUVs compactos premium, o modelo terá um visual bem menos ousado que no protótipo.

Os faróis ficaram maiores e receberam iluminação mais tradicional, apesar de o para-choque e a grande grade dianteira permanecerem bem similares às do conceito.

Continua após a publicidade
Protótipo foi apresentado com visual mais invocado Divulgação/Alfa Romeo

Já a traseira, com lanternas integradas e iluminação que lembra uma assinatura, sofreu menos alterações – apenas a faixa luminosa ficou mais larga e as saídas de escape estão mais arredondadas.

Traseira ficou mais parecida com a do conceito Reprodução/Alfa Romeo

Também são diferentes as maçanetas, embutidas na carroceria do conceito e mais tradicionais na versão de produção do veículo.

Interior é uma evolução do painel do Stelvio Reprodução/Alfa Romeo

Por dentro, podemos ver uma evolução do painel do Stelvio, primeiro SUV lançado pela marca italiana em 2016. Entre as novidades há quadro de instrumentos digital, tela da central multimídia “flutuante” e carregador de celulares por indução. 

O Tonale está programado para estrear no primeiro semestre de 2021 e será o primeiro modelo da Alfa Romeo equipado com sistema híbrido plug-in, o mesmo utilizado pelos futuros Jeep Compass e Renegade, que entrega até 240 cv de potência.

Publicidade