Clique e assine por apenas 8,90/mês

QUATRO RODAS de agosto: testamos o Territory, o SUV anti-Compass da Ford

Edição especial também traz o Melhor Compra 2020, que reune 99 indicações, em 33 categorias, dos melhores carros a venda no Brasil

Por Redação - Atualizado em 13 ago 2020, 22h28 - Publicado em 14 ago 2020, 08h00
Fernando Pires/Quatro Rodas

A edição de agosto da revista QUATRO RODAS é especial e já está a caminho das bancas e casas dos assinantes para entreter os apaixonados por carro.

Desta vez a grande estrela é o Ford Territory. O novo SUV marca a retomada da marca em nosso mercado e quer bater de frente com o Jeep Compass – líder absoluto entre os utilitários esportivos maiores.

Nós testamos a versão topo de linha do carro, que vem da China com motor 1.5 turbo de 150 cv e preço que beira os R$ 200.000.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Como falado no início, esta edição é especial e a prova disso é que ela também traz o Melhor Compra 2020, onde indicamos os 99 melhores carros do mercado, divididos em 33 categorias.

Tem também um confronto entre as picapes líderes de vendas. A versão topo de linha da nova Fiat Strada enfrenta a configuração de entrada de sua irmã maior, a Toro. Qual leva a melhor?

Para os fãs dos hatches, passamos as primeiras impressões do novo Peugeot 208. A nova geração aposta no design para acabar com o reinado do Chevrolet Onix, será que consegue?

Arte/Quatro Rodas

Também andamos no novo Caoa Chery Arrizo 6: sedã médio chega em versão única e com preço atrativo para enfrentar o Toyota Corolla.

VW Nivus x Chevrolet Tracker: os dois principais lançamentos do ano das marcas se enfrentam…no shopping.

VW ID.3: andamos no hatchback elétrico da Volks que indica os rumos que a marca deve tomar nos próximos anos.

Longa Duração: nosso Chevrolet Onix Plus foi para a revisão, mas a concessionária esqueceu de um detalhe. Tivemos uma ingrata surpresa ao verificar os discos de freio do Mitsubishi Outlander. Antes de nos despedirmos do Citroën C4 Cactus fomos descobrir o quanto ele desvalorizou. Levamos o Caoa Chery Tiggo 5X para um teste off-road definitivo.

Continua após a publicidade

BMW M8 Gran Coupé Competition: esportivo chega ao Brasil este mês trazendo o que há de mais sofisticado e avançado da marca.

Carta ao leitor

Isa e Igor fazendo o que mais gostam e que a partir de agora estarão conosco na busca da melhoria contínua do site e da revista Acervo pessoal/Quatro Rodas

De tanto conviver com a indústria, nós, da imprensa especializada, acabamos por absorver conceitos adotados pelas fábricas não só no desenvolvimento dos produtos mas em todo o sistema de produção, incorporando-os ao nosso dia a dia.

De todos os princípios que orientam o modo de trabalho das empresas – que surgiram no Japão do pós-guerra e foram sistematizados pela Toyota, antes de serem disseminados no mundo todo –, o que mais me toca é o da Melhoria Contínua, ou Kaizen, para os iniciados.

O Kaizen sugere que tanto no âmbito profissional quanto no íntimo, as pessoas devem estar constantemente focadas em se tornar melhores.

Aqui, na QUATRO RODAS, embora nossa atividade seja bem diferente da encontrada em uma fábrica de automóveis, com processos diversos e boas doses de criatividade, improviso, caos e anarquia, que não cabem em outro lugar senão em uma redação, a gente sempre praticou o Kaizen (pelo tempo de casa, acho que posso dizer sempre).

Não sei se de uma forma consciente. Mas todos, de um modo ou de outro, sempre buscam melhorar a revista e o site.

Estou dizendo tudo isso porque acho que este é um bastidor interessante para você conhecer e também porque é nesse contexto que vejo a chegada de dois reforços à equipe, este mês.

Um deles, se é leitor há algum tempo, você já deve conhecer. Trata-se da jornalista Isadora Carvalho, que trabalhou conosco entre os anos de 2010 e 2018, como repórter. Depois disso, ela passou uma temporada de dois anos como coordenadora de conteúdo para o canal do YouTube do Webmotors e para o programa semanal do mesmo site na TV aberta.

O outro é o Igor Macário, que também é bastante conhecido no setor. Ele começou na agência de notícias AutoPress, do Rio de Janeiro (RJ), um lugar que formou vários talentos que hoje estão no mercado, e, nos últimos tempos, mais precisamente nos últimos seis anos, deu expediente no Jornal do Carro, do Estadão, outro lugar de referência.

Isadora e Igor vão dividir comigo, e com a turma que você já conhece, Henrique Rodriguez, Gabriel Aguiar, Fernando Pires, Fabio (Black) Paiva, Eduardo Campilongo, Leonardo Barboza, mais os estagiários Renan Bandeira e Daniel Telles e mais os colaboradores eventuais e constantes como Rosi Melo, Felipe Bitu, Fernando Garcia, Fernando Miragaya e Waldez Amorim, a responsabilidade de seguirmos focados na melhoria contínua da revista, do site e de tudo mais que fazemos nas mídias digitais. Este mês eles já contribuíram em diversas oportunidades da edição.

P.S.: QUATRO RODAS comemora 60 anos este mês. Com as mudanças em nosso planejamento provocadas pela pandemia, decidimos adiar a comemoração para outra edição. Agradecemos a quem se lembrou e nos escreveu enviando felicitações.

Continua após a publicidade
Publicidade