Clique e assine por apenas 8,90/mês

Divisão de alta performance da Audi agora se chama Sport

Além da nova nomenclatura, Audi anuncia oito novos modelos da linha RS para os próximos 18 meses

Por Diego Dias - Atualizado em 1 dez 2016, 11h51 - Publicado em 1 dez 2016, 10h45
Audi RS 6 Avant Performance
Audi RS 6 Avant Performance Divulgação/Audi

Fundada em 1983, a quattro GmbH desde então era a responsável por desenvolver os carros mais endiabrados da Audi. A divisão de alto desempenho continuará a preparar os modelos da linha RS, mas passa a se chamar oficialmente Audi Sport GmbH.

O nome Sport já era utilizado pelo departamento de competições da marca, enquanto quattro é o termo pelo qual se tornou famoso o sistema de tração integral da Audi. Com a nova nomenclatura unificada, cessam as confusões causadas pela popularização da tração quattro em outros modelos menos exclusivos de Ingolstadt.

Além da gama RS e o superesportivo R8, a Audi Sport ainda será a responsável pelos carros de rua personalizados, bem como carros de corrida de clientes e também pelos produtos de estilo de vida da divisão. Em conjunto com o anúncio da renomeação da divisão esportiva, a Audi revelou também que irá lançar nos próximos 18 meses nada menos que oito novos modelos.

Entre os esperados para ganhar uma versão RS estão os recentemente renovados A4 e A5, que já contam com configurações S4 e S5. Se as variantes desses modelos estiverem entre as oito novidades da Audi Sport, eles provavelmente serão as versões Sportback, conversível e cupê do RS 5, além de um RS 4 Sedan e a perua RS 4 Avant. Isso contabilizaria cinco novos carros, entre os oito prometidos.

Sede da Audi Sport GmbH
Sede da Audi Sport GmbH Divulgação/Audi

Segundo o site Autoblog, há rumores de que o R8 poderia ressuscitar a versão mais potente GT de 2010, bem como as versões RS dos utilitários Q5 e Q7. Outra possibilidade seria um novo carro de corrida destinado a clientes, como o R8 LMS.

Atualmente, a Audi Sport produz os modelos RS 3 Sportback, RS 3 Sedan, RS Q3, RS Q3 Performance, RS 6 Avant, RS 6 Avant Performance, RS 7 Sportback, RS 7 Sportback Performance, TT RS, TT RS Roadster e S8 Plus, além dos superesportivos R8 e R8 Spyder.

Continua após a publicidade
Publicidade