Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dieselgate: grupo Volkswagen pode vender Lamborghini, Bentley e Ducati

Vendas ajudariam a pagar empréstimos de 20 bilhões de euros

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 14h46 - Publicado em 8 dez 2015, 11h24
fabricantes

O grupo Volkswagen pode estar pronto para se desfazer de três de suas marcas. Após um recente empréstimo de 20 bilhões de euros feitos com treze bancos europeus para pagar as multas, processos, recalls e perda de valor de mercado gerados pelo escândalo dos motores a diesel com controle de emissões adulterados, fontes ligadas à cúpula da empresa dizem a venda de algumas das marcas do grupo pode ser a única solução para recuperar seu equilíbrio financeiro.

Segundo a agência de notícias Reuters, a Audi, Porsche e a divisão de caminhões provavelmente não correm risco. Já a subsidiária MAN (fabricante de maquinário pesado para caminhões, navios e usinas de energia) estaria no topo da lista. O grupo alemão também estaria cogitando vender a marca de luxo Bentley, os superesportivos da Lamboorghini e a marca de motos Ducati.

Até o momento, quase 500 processos foram abertos contra as marcas da empresa só nos Estados Unidos. O grupo atualmente é formado por Audi, Bentley, Lamborghini, Bugatti, Porsche, Skoda, Scania, Seat, Ducati, MAN e a própria Volkswagen.

LEIA MAIS:

– VW Brasil confirma que Amarok tem software para burlar emissões

– Leonardo Di Caprio pode produzir filme sobre fraude de motores diesel da VW

– 12 comerciais históricos da VW – antes do dieselgate, claro

Continua após a publicidade
Publicidade