Daimler e Renault-Nissan confirmam parceria

Companhias investirão 1 bilhão de euros em fábrica mexicana

mercado mercado

mercado (/)

Conforme antecipado ontem por QUATRO RODAS, Daimler e Renault-Nissan anunciaram nesta sexta-feira (27) uma parceria pelo desenvolvimento em conjunto de carros compactos para as marcas Mercedes-Benz e Infiniti. Ambas têm o objetivo de aumentar sua participação no mercado norte-americano.

A joint-venture demandará um investimento de 1 bilhão de euros (aproximadamente US$ 1,36 bilhão). Com esse montante, será construída uma nova fábrica na cidade de Aguascalientes, México, onde a Nissan já tem uma planta ativa.

A nova fábrica terá capacidade de produzir até 300 mil veículos ao ano quando estiver pronta, em 2017. No primeiro ano de produção, serão montados modelos da Infiniti, enquanto os carros da Mercedes começarão a ser feitos em 2018. Serão contratados 5,7 mil funcionários para trabalhar no local.

653_cla_03.jpeg 653_cla_03.jpeg

653_cla_03.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s