Clique e assine por apenas 8,90/mês

Daimler compra 5% da Aston Martin

Alemães fabricarão motores V8 dos bólidos ingleses

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h56 - Publicado em 19 dez 2013, 20h02
fabricantes

Depois de meses de negociações, a Daimler, enfim, adquiriu 5% das ações da Aston Martin. O acordo foi oficializado nesta quinta-feira, 19 de dezembro, após a assinatura de uma carta de intenções em julho deste ano.

Com a compra, AMG (divisão de alto desempenho da Mercedes-Benz) e Aston Martin desenvolverão motores V8 para a próxima geração de modelos da Aston, que também terão tecnologias desenvolvidas pelos alemães.

“Esta parceria estratégica permitirá a Aston Martin oferecer aos seus clientes produtos com mais desempenho e qualidade, sem deixar de lado o estilo e personalidade que caracterizam a marca”, declarou um porta-voz da empresa inglesa. Já Tobias Moers, chefe do conselho administrativo da Mercedes-AMG GmbH, afirmou que a “empresa está orgulhosa de trabalhar em conjunto com a Aston Martin”.

Considerando o fato de que a Aston Martin é a única marca de esportivos de luxo a não ser controlada por uma grande fabricante de automóveis, são grandes as chances de a Mercedes-Benz ampliar sua participação na marca no futuro, caso a parceria seja bem-sucedida.

Continua após a publicidade
Publicidade