Clique e assine por apenas 8,90/mês

Dafra fecha acordo e traz KTM de volta ao Brasil

Modelos estarão disponíveis na rede de concessionárias oficial a partir deste ano

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 13h33 - Publicado em 27 mar 2014, 15h30
Dafra fecha acordo e traz KTM de volta ao Brasil

A Dafra Motos anunciou nesta quinta-feira, 27, o acordo firmado com a KTM Sportmotorcycles AG para trazer a marca austríaca de volta ao Brasil. De acordo com o comunicado, todos os modelos que irão compor a linha KTM no Brasil, off-road e street, estarão disponíveis na rede de concessionárias oficial a partir deste ano.

Segundo foi divulgado, a colaboração mútua entre as empresas já ocorre e é baseada em contrato de longo prazo. O acordo entre Dafra e KTM inclui a importação e fabricação de motocicletas em Manaus (AM), a fim de implementar a marca austríaca no Brasil.

Detalhes sobre linha de produtos do mercado brasileiro ainda não foram revelados, mas o cronograma de lançamentos e a rede de concessionárias serão divulgados nos próximos meses.

270314-ktmcross.jpg

“Começaremos a operação CKD (Completely Knocked Down, quando a motocicleta vem completa, mas precisa ser montada) com os produtos mais emblemáticos da KTM, os off-road, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano”, disse Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra. Ele ainda revelou que mais produtos off-road e street virão pelo mesmo processo CKD meses depois, em 2015. José Ricardo Siqueira será o gerente comercial da Dafra responsável pela marca KTM no Brasil.

“Além do sucesso que esperamos no off-road, também pretendemos vender muito bem toda a nossa gama de motos street, com particular destaque para os modelos Duke 200 e 390”, afirmou Paulo Alegria, diretor de operações da KTM do Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade