Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Crossover da Lotus será feito na China

Rival do Porsche Macan deve ser lançado em 2019

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h28 - Publicado em 29 abr 2015, 14h39
fabricantes

Mais uma montadora conhecida por desenvolver modelos esportivos vai aderir à febre dos utilitários esportivos e crossovers: a Lotus. O site Autocar publicou uma extensa matéria em que detalha minuciosamente o futuro produto da marca britânica, com previsão de lançamento no mercado chinês em 2019.

Aliás, o crossover será produzido exatamente no país mais populoso do mundo, por uma joint-venture criada por Lotus, a malaia Proton (acionista majoritária da Lotus) e a chinesa Goldstar Heavy Industrial. Com isso, a perspectiva é de que ele se torne o modelo mais vendido da marca globalmente.

Tal expectativa se justifica se pensarmos na perspectiva da Lotus de fazer com que esse utilitário rivalize com o Porsche Macan, o qual já alcançou 30 mil unidades vendidas na China num único ano (com perspectiva de aumento para 50 mil).

Falando sobre as características do modelo, é esperada a utilização de materiais leves em sua estrutura, de modo a ser 200 kg mais leve do que os concorrentes do segmento. Sobre a motorização, haverá versões mais modestas, com bloco equivalente ao 1.8 sobrealimentado de quatro cilindros, e outras mais possantes, com motor equivalente ao 3.5 V6 (ambos, usados em carros esportivos da atual gama da Lotus).

Foto: Lotus APX concept, de 2006

Continua após a publicidade

Publicidade