Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Corolla Cross chega aos EUA melhor e mais barato que a versão brasileira

Com chegada às concessionárias prevista para outubro e ainda sem versão híbrida, Corolla Cross desembarca nos EUA mais barato e completo

Por Pedro Henrique Oliveira
Atualizado em 10 set 2021, 20h03 - Publicado em 10 set 2021, 15h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Toyota Corolla Cross 2022 verde 3/4 de frente
    As versões que serão fabricadas no estado do Alabama contam com a opção de tração dianteira ou integral  (Divulgação/Toyota)
    Toyota Corolla Cross 2022 verde 3/4 de frente
    As versões que serão fabricadas no estado do Alabama contam com a opção de tração dianteira ou integral (Divulgação/Toyota)

    O Corolla Cross chegou ao mercado norte-americano em junho, mas é só a partir de outubro que os clientes poderão fazer um pedido que envolva o SUV da marca japonesa. 

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    Ele será produzido em território norte-americano, portanto não haverá a necessidade de importação. A novíssima fábrica da Mazda/Toyota no estado do Alabama será a responsável por produzir até 150 mil unidades do SUV por ano. 

    Continua após a publicidade
    Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022
    A comparação é entre as versões mais completas do modelo. No Brasil, ela se chama XRE (a da imagem) e nos EUA ela se chama XLE (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Quanto a motorização, em um primeiro momento, o Corolla Cross chega apenas com a opção do 2.0 quatro cilindros capaz de entregar até 171 cv. Durante a apresentação oficial do modelo nos EUA, a Toyota confirmou que teria novidades ainda este ano, o que pode indicar a chegada de uma motorização híbrida.

    Continua após a publicidade

    Mas será que a versão norte-americana é melhor que a brasileira? E em relação ao preço, será que são parecidos? Para responder essas perguntas, é preciso comparar as duas versões a combustão mais completas do SUV. 

    Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022
    Apesar do nome parecido, as versões chegam com equipamentos diferentes aos dois países (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    No Brasil, a versão se chama XRE. Em relação à mecânica, além do motor já citado, ela tem câmbio automático CVT de 10 velocidades, tração dianteira, suspensão McPherson também dianteira e eixo rígido traseiro e freios a disco ventilado na frente e disco sólido na parte de trás. 

    Continua após a publicidade

    Quanto ao visual, o modelo tem rodas de liga leve de aro 18, disponibilidade em seis cores externas e acabamento interno em couro. Está presente uma central multimídia de 8 polegadas que permite a utilização de Apple CarPlay e Android Auto. 

    Toyota Corolla Cross XRE 2.0 2022
    O modelo brasileiro já passou por alguns reajustes e atualmente custa R$ 157.090 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Fora isso, há um quadro de instrumentos digital de 4,2 polegadas, partida por botão e seis regulagens manuais do banco do motorista.

    Continua após a publicidade

    A segurança não fica para trás. A versão conta com sete airbags, controle de estabilidade e de tração, assistente em subida, controle de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, faróis de neblina dianteiros em LED e luz de frenagem emergencial automática. Ao final, a versão com preço atualizado custa R$ 157.090

    Toyota Corolla Cross 2022 cinza visto 3/4 de frente
    O modelo norte-americano, com tração integral, custa R$ 143.650, em conversão direta e livre de impostos (Divulgação/Toyota)

    O modelo equivalente à versão XRE nos Estados Unidos se chama XLE. A motorização presente na versão dos EUA não muda, mas a tração sim. Por lá, a Toyota oferece a tração dianteira ou integral, o que a obriga a ter suspensão independente na traseira nestas versões.

    Continua após a publicidade

    Outra diferença da versão produzida no Alabama é a presença do Toyota Safety Sense 2.0, que inclui assistências que o modelo brasileiro não possui. Além dos nove airbags, dois a mais do que o modelo brasileiro, ele tem a assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência, monitor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e frenagem autônoma para a ré.

    Algumas mudanças menores, como banco do motorista elétrico com até 10 posições, bancos dianteiros com aquecimento, acabamentos internos mais sofisticados, lanternas de LED e até sistema de som da JBL estão entre os luxos adicionados a versão produzida no Alabama. 

    Toyota Corolla Cross 2022 cinza 3/4 de frente
    Um dos principais aspectos no qual a versão dos EUA supera a brasileira é na segurança (Divulgação/Toyota)

    Nos EUA, a versão XLE com tração dianteira sai por US$ 26.325 (R$ 136.890, em conversão direta e livre de impostos) e com tração integral chega a US$ 27.625 (R$ 143.650, em conversão direta e livre de impostos). No Brasil, o modelo sofreu aumento de R$ 3.400 em julho e passou a custar R$ 157.090. 

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas! ()
    Clique e Assine
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.