Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo para-choque antecipa versão esportiva do Toyota Corolla Cross

Depois do Corolla e da Hilux GR Sport, prevista para o fim do ano, a Toyota começa a se movimentar para ter um Corolla Cross GR Sport

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 3 jun 2021, 22h01 - Publicado em 3 jun 2021, 19h32
Corolla Cross
O modelo que deve ser utilizado para fabricar a versão GR é o XRE. Fernando Pires/Quatro Rodas

A divisão esportiva da Toyota, Gazoo Racing, também pretende por as mãos no Toyota Corolla Cross. O que indica isso é a patente de um para-choque inédito a nível mundial, que deverá estar presente no futuro Corolla Cross GR Sport.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A imagem, divulgada pelo argentino AutoWeb, mostra um para-choque dianteiro com formato esportivo quando comparado a frente regular do modelo, reposicionando os faróis de neblina. As mudanças se estendem também pela grade, com duas novas entradas de ar que fortaleceriam o aspecto esportivo do novo Corolla Cross GR Sport. 

Para-choque do Corolla Cross GR Sport
O novo para-choque foi homologado para a marca japonesa, que já começa a se movimentar para fabricar o modelo AutoWeb/Reprodução

Apesar do visual repaginado, não são esperadas mudanças no motor 2.0 de 170 cv do SUV médio. Por outro lado, o modelo terá mudanças na suspensão, novos detalhes decorativos e alterações nas rodas.  

  • A versão da Gazoo Racing do SUV médio foi confirmada ainda em março deste ano, mas sem grandes detalhes. O modelo deve demorar a ser visto no mercado, muito por conta do cronograma de versões esportivas da empresa.

    Para-choque do Corolla Cross GR Sport 1
    As principais mudanças foram na grade e nas entradas de ar. Não são esperadas alterações no motor AutoWeb/Reprodução

    Dias atrás, a marca também registrou um novo para-choque para o Hilux GR-S, que foi avistado aqui no Brasil em unidades camufladas. Além da reestilização da Hilux GR Sport, com lançamento programado para o fim do ano, há planos para disponibilizar o Yaris GR Sport. A propósito, o hatch compacto será reestilizado no segundo semestre. 

    Com a produção focada em outros lançamentos, o novo Corolla Cross GR Sport pode chegar ao Brasil apenas em 2022. 

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa Maio 2021
    A edição 745 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade