Clique e assine por apenas 8,90/mês

Corolla com facelift e mais equipamentos é revelado na Europa

Pequenas alterações visuais e de conteúdo pretendem dar sobrevida ao sedã após a chegada do novo Civic

Por Diego Dias - Atualizado em 23 nov 2016, 20h48 - Publicado em 24 mar 2016, 13h27
Toyota Corolla
Frente remodelada dá a impressão de maior largura

Lançado há dois anos no Brasil, a geração atual do Toyota Corolla é líder de vendas no mercado nacional entre os sedãs médios. Na Europa, o sedã acaba de receber uma leve reestilização que deve ser seguida pela filial brasileira, mantendo a tradição de mudanças superficiais intercalando o lançamento de novas gerações de fato (prática adotada tanto pela Toyota quanto pela Honda e seu Civic). 

Dessa forma, a Toyota já se arma para a chegada da décima geração do Honda Civic – que será apresentada oficialmente no país no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O Corolla com atualizações que acaba de ser exibido na Europa deve chegar por aqui também no segundo semestre.

Toyota Corolla
Lateral traz apenas novas maçanetas cromadas

O modelo adota uma nova frente, com faróis mais afilados de leds. A grade frontal é menor e se integra aos faróis, enquanto o para-choque traz desenho mais agressivo que o do anterior. O conjunto traz inspiração da Lexus, e gera a impressão de uma frente mais larga. As novidades se estendem para as novas maçanetas com acabamento cromado, além de lanternas traseiras de leds com acabamento fumê e novas rodas de 16 ou 17 polegadas.

Toyota Corolla
Na traseira, lanternas de leds e um novo friso cromado

O pacote de equipamentos de segurança ficou mais recheado, com sistema de pré-colisão com sensor a laser e câmera, alerta de mudança de faixa, reconhecimento de placas de trânsito e ajuste automático de farol alto. No Brasil, há a expectativa de o Corolla finalmente receber controle eletrônico de estabilidade, cuja ausência gera as maiores críticas ao modelo.

Publicidade