Conheça o Levante, primeiro SUV da Maserati

Utilitário esportivo estreia no Salão de Genebra; vendas começam ainda em 2016

Maserati Levante 1 Marca já vinha ensaiando entrada no segmento de SUVs há cinco anos

Marca já vinha ensaiando entrada no segmento de SUVs há cinco anos  (/)

Depois de Porsche e Lamborghini, outro ícone dos superesportivos se renderá aos SUVs. A Maserati divulgou as primeiras imagens oficiais do Levante, seu primeiro utilitário esportivo da história. A marca, aliás, já vinha ensaiando o ingresso neste segmento desde 2011, quando exibiu seu primeiro SUV conceitual, batizado de Kubang. Com apresentação prevista para o próximo Salão de Genebra, em março, o Levante já começou a ser produzido na planta de Mirafiori, na Itália, e será lançado comercialmente ainda neste ano, tanto na Europa quanto no restante do mundo.

Maserati Levante 2 Utilitário esportivo terá motorizações V6 a gasolina e diesel

Utilitário esportivo terá motorizações V6 a gasolina e diesel  (/)

O design segue as tendências de estilo dos esportivos da marca, com uma grade frontal bastante pronunciada e quatro saídas de escapamento na traseira. Por enquanto, a Maserati não divulgou detalhes do interior, embora fontes ligadas à empresa afirmem que o visual lembra muito o sedã Ghibli.

Levante 3 Design tem muitos elementos de outros esportivos da marca

Design tem muitos elementos de outros esportivos da marca  (/)

Segundo a fabricante, o modelo terá motorizações a gasolina e a diesel, embora não tenha revelado detalhes de cada uma delas. No entanto, informações vazadas na imprensa europeia revelam que o Levante terá duas configurações do motor 3.0 V6 (equipando as versões 350 e 430) e um motor 3.0 V6 movido a diesel.

Levante 4Utilitário esportivo terá motorizações V6 a gasolina e diesel

Utilitário esportivo terá motorizações V6 a gasolina e diesel (/)

De acordo com estes dados, o Levante 350 levará 6,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima de 243 km/h, enquanto o Levante 450 cumpriria a mesma tarega em 5,2 segundos, chegando aos 264 km/h. Já a versão a diesel precisaria de 6,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h, acelerando até os 230 km/h. Apesar da falta de informações oficiais, a Maserati afirmou que todas as versões do SUV terão um “sofisticado” sistema de suspensão eletrônica a ar, tração integral e transmissão automática de oito velocidades. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s