Com vendas baixas, Kia encerra produção do Cerato Koup
Modelo da geração anterior foi vendido no Brasil entre 2011 e 2013
A Kia decidiu encerrar a produção do Cerato Koup, versão de duas portas do Cerato vendido no Brasil. O motivo teria sido as baixas vendas do modelo ao redor do mundo – o cupê nunca chegou perto dos números de vendas do sedã ou do hatch.
Ouvido pela CarsDirect, James Hope, porta-voz da Kia, disse que a decisão foi tomada “para alinhar a marca com a atual tendência de compra dos clientes”. Teve peso na decisão a baixa procura por carros considerados pequenos nos Estados Unidos, principal mercado da versão.
Nenhum Kia Koup foi produzido em 2017: o que resta nos estoques ao redor do mundo são unidades ano/modelo 2016. Ele era vendido com motor 2.0 de 175 cv e com um 1.6 turbo de 203 cv, sempre com câmbio automático de seis marchas.
O Kia Cerato Koup foi vendido no Brasil apenas em sua primeira geração, entre 2011 e 2013 – até já fizemos um Guia de Usados a seu respeito. Há registro de apenas uma unidade da segunda geração no Brasil: ela está no Rio Grande do Sul e teria sido importada por um dono de concessionárias Kia.