Clique e assine com até 75% de desconto

Com poucos retoques, Mitsubishi Lancer 2016 é lançado nos EUA

Pela primeira vez em muitos anos, sedã não terá a versão Evo

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 30 set 2015, 16h52
fabricantes

A geração atual do Lancer foi lançada no distante ano de 2007. Apesar da clara defasagem em relação à concorrência, nesta quarta-feira (30) a Mitsubishi apresentou nos Estados Unidos não uma nova geração, mas um facelift. As modificações são sutis: nova grade frontal, adição de detalhes cromados, luzes diurnas de LED, novas cores de carroceria e novos formatos de rodas de liga-leve.

mitsubishi-lancer-2.jpeg

Por dentro, a montadora japonesa destaca o alto nível de equipamentos oferecido já na versão de entrada, a ES: ar-condicionado automático, sistema FUSE de comandos de voz, luzes de neblina, rodas de liga-leve e as já mencionadas luzes diurnas de LED. Já a configuração SE adiciona tração integral, bancos aquecidos, câmera de ré e sistema de áudio com tela integrada.

mitsubishi-lancer-3.jpeg

Falando das versões mais recheadas, o Lancer 2016 norte-americano terá, na SEL, bancos revestidos de couro, sensores de chuva, sensores crepusculares e retrovisor interno eletrocrômico. Por fim, na topo de linha GT, destaque para a suspensão com acerto esportivo, discos de freio maiores, teto solar, aerofólio traseiro e rodas de liga-leve de 18 polegadas com dois tons.

mitsubishi-lancer-4.jpeg

Apesar de triste, vale lembrar que, ao contrário do que costumeiramente acontecia, a linha 2016 do Mitsubishi Lancer não contará com a versão de performance Evo. No início de 2014, a marca japonesa confirmou que encerraria a produção do sedã apimentado. A expectativa é de que um novo carro “Evo” demore alguns anos a ser lançado – comenta-se que ele será um utilitário esportivo.

VEJA MAIS– Teste: Mitsubishi Lancer Evo X John Easton– Mitsubishi Lancer 2016 parte de R$ 68.990 no Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade