Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chrysler terá versão plug-in da minivan Town & Country

Modelo pode chegar ao Mercado dos Estados Unidos em 2015

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h05 - Publicado em 7 out 2014, 13h37
fabricantes

Como parte do plano de reestruturação liderado por Sergio Marchionne, diretor executivo do grupo CFA, a Chrysler lançaria uma versão híbrida da minivan Town & Country em 2016, entretanto os planos podem ter sido adiantados segundo a entrevista dada por Marchionne para o site Automotive News durante o Salão de Paris.

Segundo o site, Marchionne confirmou que o carro chegará ao mercado já no ano que vem, e outros híbridos serão lançados logo, mas que não serão tratados como uma solução para aumentar o consumo de combustível da frota da companhia.

“Eu acho que precisamos ter muito cuidado quando pensamos em eletrificar os carros, graças as suas limitações em autonomia, especialmente em mercados como o dos Estados Unidos, onde poderá efetivamente complementar a combustão”, disse Sergio.

008-2013-chrysler-townncountry-s.jpeg

“Ela nunca irá fornecer a autonomia que você precisa, especialmente usando como base o conhecimento que temos hoje sobre a capacidade de armazenar energia das baterias. Tudo é uma questão de colocar na balança o custo para eletrificar um carro, precisaria de uma mudança significativa na forma do custeio dos carros”, encerrou.

A linha híbrida da Chrysler deverá usar a nova plataforma que seria lançada apenas em 2016, então ainda não está claro se o Town & Country híbrido chegará com a plataforma atual ou a nova sendo lançada, também, um ano antes.

005-2013-chrysler-townncountry-s.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade