A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira, 24 de setembro, o lançamento de um novo motor flex para a S10. Desde 1995 ocupando o lugar mais alto do segmento, a picape começa a ser oferecida com uma motorização 2.5 flex, elevando-a ao posto de modelo mais potente de sua categoria.
O novo motor Ecotec rende 206 cv e torque máximo de 27,3 mkgf com etanol no tanque – com gasolina os números caem para 197 cv e 26,3 mkgf. Batizado com o sobrenome Sidi (de Spark Ignition Direct Injection), ele supera os 173 cv da Ranger 2.5 e os 163 cv da Hilux 2.7. O novo conjunto traz bloco de alumínio, comando duplo variável e bielas forjadas, além da transmissão manual de seis marchas. De quebra, a tecnologia de injeção direta de combustível eliminou o tanquinho de partida a frio.
A marca também reduziu as vibrações do motor e baixou o nível de ruído em 13% no interior do veículo, graças ao uso de novos isolantes acústicos entre o motor e a cabine. Já no quesito dirigibilidade a Chevrolet recalibrou a suspensão, colocando buchas mais rígidas nos braços de controle dianteiros. O motor 2.5 será oferecido nas versões LT e LTZ com opções de tração 4×2 e 4×4. Os preços da S10 2.5 flex começam em R$ 86.400 para a versão LT 4×2, chegando a R$ 103.700 na versão LTZ 4×4.
Veja abaixo a lista de preços da S10 2.5 flex:
S10 2.5 flex LT 4×2: R$ 86.400
S10 2.5 flex LT 4×4: R$ 92.400
S10 2.5 flex LTZ 4×2: R$ 97.700
S10 2.5 flex LTZ 4×4: R$ 103.700