Chevrolet S10 2022 estreia em maio com ritmo de produção normalizado
Focada na demanda do mercado por mais picapes, Chevrolet planeja retomada do ritmo acelerado de produção da picape média
Após um período de produção reduzida, por conta do desabastecimento de componentes, a Chevrolet S10 terá sua produção em ritmo acelerado retomada a partir da segunda quinzena de maio, na fábrica de São José dos Campos (SP).
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Essa retomada coincide com a chegada da linha 2022 não só da picape média S10 como também do seu SUV, o Trailblazer. Ambos foram reestilizados para a linha 2021, quando passaram a oferecer frenagem autônoma de emergência, Wi-Fi e Android Auto e Apple Car Play sem fio.
De novidade para a linha 2022, porém, a Chevrolet anuncia apenas a adoção de novas rodas de liga leve para a S10 LTZ, versão mais vendida da linha, que também é composta pelas versões LS, Advantage, LT e High Country. A picape está disponível com motores 2.5 flex (206 cv e 27,3 kgfm) e 2.8 turbodiesel (200 cv e 51 kgfm), com câmbio automático e manual (ambos de seis marchas) e tração 4×2 e 4×4.
Desde o início da pandemia da covid-19 há uma grande demanda por picapes, a ponto deste tipo de veículo não ter tido suas vendas tão impactadas nos momentos mais restrição ao trânsito de pessoas. Mais recentemente, também, a Fiat Strada se tornou o carro mais vendido do Brasil.
De acordo com a Chevrolet, mais da metade das vendas da Chevrolet S10 hoje são das versões mais caras. Os preços da linha 2022, porém, ainda não foram divulgados.
De janeiro a março, a Chevrolet S10 teve 5.531 unidades emplacadas no Brasil, garantindo a terceira posição em emplacamentos. A picape média ficou atrás da Ford Ranger (5.619) e da líder Toyota Hilux (9.197). É uma queda, pois a picape da Chevrolet foi a segunda mais vendida em 2020, com 26.642 emplacamentos contra as 32.395 unidades da Toyota Hilux.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.