Chevrolet Onix terá facelift e versão aventureira

Na linha 2017, o Chevrolet ganha visual inspirado no novo Cruze e versão aventureira, além de mais equipamentos

Chevrolet Onix Visual aventureiro foi inspirado na Spin Active; dianteira segue as linhas do novo Cruze

Visual aventureiro foi inspirado na Spin Active; dianteira segue as linhas do novo Cruze  (Divulgação/Chevrolet)

Com a reputação de carro mais vendido do Brasil (em 2015 e em 2016 até agora), o Onix é um dos modelos mais paparicados da Chevrolet. Nos últimos tempos, ele foi o primeiro a receber novos equipamentos (como a central MyLink), ganhou novas versões (como a Effect) e virou carro oficial do festival Lollapalooza.

Na linha 2017, o Onix vai apresentar duas grandes mudanças de uma só vez, que estarão no Salão do Automóvel, de 10 a 20 de novembro. A primeira é a reestilização, que vai ocorrer também no Prisma, a versão sedã da linha. Onix e Prisma passarão pelo primeiro face-lift, que vai atualizar seus visuais seguindo a mais nova linguagem da marca. Pelas projeções, feita com base nos flagrantes enviados pelos leitores Fred Mello e Felipe Mello, dá para ver que a fonte de inspiração foi o novo Chevrolet Cruze.

A outra novidade do Onix será a versão aventureira. Equipada com rack, para-choques escuros, rodas exclusivas e pneus de uso misto, ela traz a estética que estreou na minivan Spin Active. Assim como a Spin, o Onix aventureiro poderá se chamar Onix Active, mas existe a possibilidade de a fábrica adotar outra identificação que seria Onix Rocks.

Por dentro, além da mudança no grafismo, haverá novos revestimentos. O leitor Fred Mello relatou que o interior do carro fotografado era marrom. O Onix 2017 deve trazer ainda as últimas gerações do MyLink ( compatível com os sistemas operacionais CarPlay e Android Auto) e do OnStar, que ganhou novos recursos.

Chevrolet Prisma No sedã, mudanças no porta-malas, para-choque e lanternas

No sedã, mudanças no porta-malas, para-choque e lanternas  (/)

A evolução da linha não para por aí. O Onix deve ser o primeiro Chevrolet a receber o novo 1.0 de três cilindros que a GM vai produzir na fábrica de motores de Joinville (SC), a partir do ano que vem. O motor Ecotec 1.0 já existe na Europa. Ele equipa o modelo Opel Adam em três configurações: aspirado (75 cv), turbo (90 cv) e turbo com injeção direta (115 cv). Depois, esse propulsor estará disponível em outros modelos da marca, como o Prisma e um novo compacto, que vem para ocupar a vaga deixada pelo Celta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s