O Chevrolet Onix foi lançado no mercado colombiano nesta semana. Para aquele mercado, serão quatro opções da versão sedã e duas do hatch, sendo uma delas a esportiva RS – que ainda não chegou ao Brasil.
Vale lembrar que a versão RS já havia sido flagrada por QUATRO RODAS em novembro do último ano.
O modelo será equipado com o motor três cilindros 1.0 turbo de 116 cv e 16,3 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas.
O visual é carregado de detalhes escurecidos para dar característica esportiva ao modelo. São emblemas pintados de preto, faróis com máscara negra exclusivos, saias laterais, aerofólio e logotipo RS (vermelho) na grade dianteira.
As rodas de 16 polegadas são iguais às do Onix Premier, mas são pintadas de preto para combinar com os demais itens de estilização do carro.
No flagra feito no ano passado, o RS apresentava um interior em plástico preto, com detalhes de volante e manopla de câmbio em preto brilhante.
As saídas de ar das extremidades do painel possuem detalhes vermelhos, assim como a costura do volante.
Os bancos têm a parte central em tecido e encosto de cabeça integrado. Além disso, o assento do motorista tem regulagem de altura.
Por fim, o modelo conta com a central multimídia MyLink com uma tela digital de 7 polegadas, a mesma já conhecida de outras versões do compacto.
Na Colômbia, a versão RS pode ser encontrada por 55,3 milhões de pesos colombianos, o equivalente a cerca de R$ 66.300). Valor nivelado ao Onix LTZ turbo aqui no Brasil.
Além do RS, o novo Onix comercializado no país sul-americano terá as versões LT, LTZ e Premier. Vale lembrar que o modelo vem importado justamente do Brasil.