Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Onix 2025: tudo sobre preços, versões e equipamentos

Linha 2025 do Chevrolet Onix e do Onix Plus tem preços mais altos e partem dos R$ 87.990; sedã parte dos R$ 99.490

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 18 abr 2024, 08h57 - Publicado em 18 abr 2024, 04h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lançado no Brasil há 12 anos, o Chevrolet Onix enfrentou uma verdadeira montanha-russa na sua jornada. Foi líder de vendas por seis anos, mas não tem mais o mesmo fôlego de antes: foi fortemente impactado pela pandemia da covid-19, mas conseguiu fechar 2023 como o terceiro carro mais vendido do Brasil. Em 2024, porém, está na quinta posição até março.

    Publicidade

    Talvez o lançamento antecipado do Chevrolet Onix 2025 possa surtir algum efeito nas vendas, ainda que não haja qualquer mudança em pacotes de equipamentos e/ou motorização para os modelos relevante. O sedã Premier, porém, perdeu o acabamento bicolor que combina preto com caramelo. As mudanças de verdade ficarão para o ano que vem, com novo visual e motores atualizados.

    Publicidade
    Chevrolet Onix 2025
    (Divulgação/Chevrolet)

    O Chevrolet Onix 2025 parte de R$ 87.790 na versão 1.0 (que não tem sobrenome) e chega aos R$ 119.790 na topo de linha, Premier. Um aumento de R$ 1.640 na versão mais barata e de R$ 2.310 na mais cara, em relação à linha 2024. No caso do sedã Onix Plus 2025, os preços agora vão de R$ 99.490 a R$ 125.790.

    Compartilhe essa matéria via:

    Tanto o hatch, quanto o sedã, seguem com motores 1.0 aspirado de até 82 cv (sempre com câmbio manual de seis marchas) e 1.0 turbo de até 116 cv (com câmbio automático de seis marchas).

    Publicidade
    Chevrolet Onix Plus 2025
    (Divulgação/Chevrolet)

    Preços do Chevrolet Onix 2025

    Preços do Chevrolet Onix Plus 2025

    Principais itens de série e opcionais do Chevrolet Onix 2025

    Chevrolet Onix LT 2023
    Chevrolet Onix LT (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

    Tem motor 1.0 aspirado e câmbio manual de seis marchas e é equipado com freios com ABS, EBD e assistência de frenagem de urgência, 6 Airbags, alarme anti-furto, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros. O carro também tem acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, assistente de partida em aclive e controle eletrônico de estabilidade e tração. Para o entretenimento, há um conjunto de alto-falantes com 4 unidades, rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, bluetooth e entrada USB dupla. Ar-condicionado, direção elétrica progressiva, vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque” e fechamento/abertura automática pela chave também são equipamentos de série.

    A nova linha 2025 do Onix 1.0 LT também é equipada com um motor 1.0 de 82 cv e câmbio manual de seis marchas. O que tem a mais na lista de equipamentos é a regulagem de altura para o banco do motorista, Bluetooth, câmera de ré, chave com sensor de aproximação e o sistema Chevrolet MyLink com uma tela LCD touchscreen de 8 polegadas, e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e Wi-Fi 4G capaz de atender até sete dispositivos. Além disso, tem espelhos e maçanetas na cor do carro, sistema OnStar e as rodas de aço aro 15″ com calotas.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Onix Lt
    Onix LT (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O novo Onix AT Turbo 2025 é o mais barato equipado com o motor 1.0 Turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas. Sobre itens e série, tem seis airbags, sistema de acendimento automático dos faróis e alarme anti-furto. Além disso, o modelo é equipado com ar-condicionado, assistente de partida em rampa e avisos sonoros e visuais do cinto de segurança para todos os passageiros. Banco traseiro bipartido e rebatível, a chave é do tipo canivete dobrável. 

    Equipada com motor 1.0 de 116 cv e manual de seis marchas, o modelo oferece um conjunto de recursos adicionais em comparação com a AT Turbo. Entre os adicionais estão o banco do motorista com regulagem de altura, Bluetooth, Chevrolet MyLink com uma tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay e projeção de tela sem a necessidade de cabo.

    Publicidade

    Além de coluna de direção com ajuste em altura e profundidade, espelhos e maçanetas na cor do carro, sistema OnStar, rodas de aço High-vent aro 15″ com calotas esportivas em dois tons, Wi-Fi permitindo a conexão de até 7 dispositivos.

    Publicidade

    Quando com câmbio automático de seis marchas, o modelo tem piloto automático  console central com descansa-braço.

    onix 2023
    Após muitos problemas na produção, linha Onix e Onix Plus vem conseguindo bons resultados (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Equipado com o mesmo motor 1.0 Turbo de 116 cv, a versão LTZ sempre tem câmbio automático de seis marchas, rodas de liga leve aro 16″, sensor de estacionamento traseiro, sistema de fixação de cadeiras para crianças, sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”), antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave além de equipar um volante esportivo com revestimento premium.

    Continua após a publicidade
    Visual tem apelo esportivo com spoiler dianteiro e grade preta
    Visual tem apelo esportivo com spoiler dianteiro e grade preta (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O Onix RS 2025 tem todos os equipamentos da versão anterior, mais acabamento interno em preto com acabamentos em vermelho, bancos com revestimento híbrido (tecido e material Premium), faróis dianteiros do tipo projetor com máscara negra, DLR em led. Além disso, há também elementos visuais como spoilers e saias exclusivos da versão esportivada.

    A versão Premier mantém o mesmo conjunto de motorização turbo, mas tem acabamento interno nas cores Preto “Jet Black” e Cinza “Mid Ash Gray”, ar-condicionado digital, bancos com revestimento premium, carregamento de smartphone por indução, computador de bordo, conjunto e alto-falantes, entrada USB dupla para a fila traseira, faróis de LED, painel digital ed 3,5 polegadas, roda de liga leve aro 16″ com design exclusivo para a versão PREMIER, sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

    Principais itens de série e opcionais do Chevrolet Onix Plus 2025

    onix plus

    O Onix Plus LT 1.0 é o único com o motor de 82 cv e o câmbio manual de 6 marchas. É equipado com seis airbags, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, aviso sonoro e visual do cinto de segurança, banco do motorista com regulagem de altura. Bluetooth, câmera de ré, sistema Chevrolet MyLink com tela LCD touchscreen de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. A versão também tem rodas de aço aro 15″ com calotas, OnStar, projeção da tela do smartphone sem uso de cabo, e Wi-Fi embarcado para até 7 dispositivos.

    Com motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio automático de seis marchas, tem todos os itens do Onix Plus LT 1.0 2024, exceto chave presencial e suas funções, central multimídia de 8’’, câmera de ré e transmissão manual de seis velocidades. Ao invés disso, ele vem com chave canivete, rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, bluetooth e entrada USB dupla e câmbio automático de seis velocidades.

    Continua após a publicidade

    Em comparação a versão AT turbo, o LT equipa o mesmo motor porém com transmissão manual de seis velocidades. De série recebe a mais banco do motorista com regulagem de altura, bluetooth, Chevrolet MyLink, com Tela LCD touch screen de 8″ polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, entrada USB, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, retrovisores externos elétricos e maçanetas na cor do carro, OnStar, projeção da tela do smartphone sem cabo, roda de aço High-vent aro 15″ com calotas esportivas em dois tons e Wi-Fi.

    Onix Plus

     

    Soma, além do câmbio automático, o console central com descansa-braço e piloto automático.

    Todos os equipamentos da versão anterior, mais painel de instrumentos digital de 3,5″, rodas de liga leve aro 16″, 6 alto-falantes, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, sensor de estacionamento traseiro e volante esportivo com acabamento Premium.

    Continua após a publicidade
    Onix Plus
    Onix Plus tem porte e aparência elegante; lanternas são de LEDs (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Todos os equipamentos da versão anterior, mais acabamento cinza ou caramelo, alerta de ponto cego, ar-condicionado digital automático, bancos com revestimento premium, carregador sem fio para smartphones, lanternas e luz de condução diurna em LEDs, maçanetas cromadas, sensores de estacionamento dianteiros, laterais e traseiros, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de estacionamento automático, faróis com projetores.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.