Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Onix 2024: tudo sobre preços, versões e equipamentos

Confira todas as mudanças de equipamentos, aumento de preços e gama de versões dos Chevrolet Onix e Onix Plus 2024

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 abr 2024, 16h35 - Publicado em 5 abr 2023, 23h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Líder por seis anos seguidos, o Chevrolet Onix mostrou que ninguém está livre de crises. O modelo sofreu os intensos efeitos da pandemia do coronavírus, e tenta, mês a mês, recuperar o topo do pódio.

    Mesmo passando por problemas em 2021 e 2022, e tendo que cortar equipamentos por falta de semicondutores, o ano passado foi de recuperação para o Onix. A versão hatch terminou como o terceiro carro mais vendido do Brasil.

    Agora, o Chevrolet Onix 2024 começa a ser vendido novamente com Bluetooth e ar-condicionado automático, mas, em compensação, está mais caro: os aumentos chegam aos R$ 4.000 em algumas versões.

    Os preços variam dos R$ 84.390 até os R$ 112.890 para o hatch. Enquanto isso, o Onix Plus começa em R$ 96.390 até R$ 118.490.

    Na aparência, Onix e Onix Plus não mudaram muito. A única alteração informada aos concessionários e a de uma nova calota, que diferente do ano-modelo 2023, agora também equipam as versões LT aspirada e turbo, tanto do hatch como do sedã, junto com rodas de aço de 15’’. Antes, só a versão básica e o pacote mais barato da versão LT manual não tinham rodas de liga leve.

    Chevrolet Onix 1.0 LT
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Diferente do ano anterior, não tivemos perda de versões para o Onix. Ao invés disso, a GM unificou os diversos códigos diferentes que existiam para diferenciar os pacotes de equipamentos. Isso significa que agora, o Onix recupera equipamentos antes retirados das versões mais básicas, como conexão Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, WiFi, OnStar, o que também justifica o aumento nos preços. 

    Continua após a publicidade

    Fora isso, as versões LTZ turbo perderam a opção de câmbio manual e a versão esportivada RS do hatch foi a única sem alterações. Os motores 1.0 aspirado de 82 cv e 10,6 kgfm e o 1.0 tubo de 116 cv e 16,8 kgfm sequem os mesmos.

    Preços e versões do Chevrolet Onix 2024

    onix plus
    Onix Plus Premier é equipado com rodas de liga leve de 16 polegadas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Preços e versões do Chevrolet Onix Plus 2024

    Continua após a publicidade

    Principais itens de série e opcionais do Chevrolet Onix 2024

    Seis airbags, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros, chave tipo canivete computador de bordo, conjunto de alto falantes, controlador de limite de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, direção elétrica progressiva, volante multifuncional, rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, bluetooth e entrada USB dupla, rodas de aço aro 14″ com calotas integrais, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”), transmissão manual de seis velocidades, trava elétrica das portas com acionamento na chave vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”, antiesmagamento e fechamento e abertura automática pela chave.

    Onix f
    Rodas aro 15 com calotas vão receber novo visual mais esportivo, segundo a GM (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Todos os equipamentos da versão anterior mais banco do motorista com regulagem de altura, bluetooth para até 2 celulares simultaneamente, câmera de ré, chave com, sensor de aproximação, central multimídia MyLink de 8″, Android Auto e Apple CarPlay, partida sem chave, retrovisores externos elétricos, OnStar, projeção da tela do smartphone sem o uso de cabo, roda de aço de 15″ com calotas esportivas em dois tons, Wi-Fi embarcado no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos.

    Continua após a publicidade

    Todos os equipamentos do Onix 1.0 2024, mais console central com descansa-braço e câmbio automático.

    Todos os equipamentos do Onix LT Turbo 2024, mais console central com descansa-braço, controlador de velocidade de cruzeiro, transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual (modo de seleção de marcha eletrônico ERS) e coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.

    Onix
    Onix traz câmbio de seis marchas e é o mais econômico (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Todos os equipamentos da versão anterior, mais painel de instrumentos digital de 3,5″, rodas de liga leve aro 16″, 6 alto-falantes, chave com sensor de aproximação, sensor de estacionamento traseiro e volante esportivo com acabamento Premium.

    Versão esportivada RS foi uma das novidades da Chevrolet para o Onix em 2020
    Versão esportivada RS foi uma das novidades da Chevrolet para o Onix em 2020 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Todos os equipamentos da versão anterior, mais acabamento interno em preto com acabamentos em vermelho, bancos com revestimento híbrido (tecido e material Premium), faróis dianteiros do tipo projetor com máscara negra, DLR em led. 

    Continua após a publicidade

    Além disso, há também elementos visuais como spoilers e saias exclusivos da versão esportivada.

    Chevrolet Onix Premier 2024
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Todos os equipamentos do Onix LTZ Turbo 2024, mais acabamento interno em preto e caramelo ou cinza, alerta de pontos cegos, ar-condicionado digital automático, bancos com revestimento premium, carregador sem fio, estacionamento automático, duas entradas USB para o banco traseiro, lanterna e DLR em led, faróis do tipo projetor, rodas de 16’’ com desenho exclusivo, sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. 

    Compartilhe essa matéria via:

    Principais itens de série e opcionais do Onix Plus 2024

    Onix Plus
    Onix Plus tem porte e aparência elegante; lanternas são de LEDs (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Seis Airbags, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, alarme anti-furto, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros, banco do motorista com regulagem de altura, bluetooth para até 2 celulares simultaneamente, câmera de ré, multimídia MyLink de 8″ com Android Auto  e Apple CarPlay, computador de bordo, quatro alto-falantes, controlador de limite de velocidade, controle eletrônico de estabilidade e tração, volante multifuncional, Direção Elétrica Progressiva, sensor de aproximação na chave, partida sem chave, espelhos retrovisores externos elétricos, luz de condução diurna, OnStar, projeção da tela do smartphone sem o uso de cabo, roda de aço aro 15″ com calotas, sistema de fixação Isofix e Top Tether, sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”), transmissão manual de seis velocidades, vidros e travas elétricos e Wi-Fi.

    Onix Plus
    Cabine do Onix tem as menores dimensões, mas ainda assim é espaçosa; (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Todos os itens do Onix Plus LT 1.0 2024, exceto chave presencial e suas funções, central multimídia de 8’’, câmera de ré e transmissão manual de seis velocidades. Ao invés disso, ele vem com chave canivete, rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, bluetooth e entrada USB dupla e câmbio automático de seis velocidades.

    Onix Plus
    Quem vai atrás no Onix Plus não sente falta de espaço; há duas saídas USB (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Todos os equipamentos do Onix Plus LT 1.0 2024 mais coluna de direção com regulagem em altura e profundidade. Não há câmera de ré.

    Todos os equipamentos da versão acima, mais console central com descansa-braço controlador de velocidade de cruzeiro e transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual (modo de seleção de marcha eletrônico ERS).

    Onix Plus
    Porta malas é o menor do trio, mas tem espaço de sobra com seus 469 litros (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Todos os equipamentos da versão anterior, mais painel de instrumentos digital de 3,5″, rodas de liga leve aro 16″, 6 alto-falantes, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, sensor de estacionamento traseiro e volante esportivo com acabamento Premium.

    Todos os equipamentos da versão anterior, mais acabamento cinza ou caramelo, alerta de ponto cego, ar-condicionado digital automático, bancos com revestimento premium, carregador sem fio para smartphones, lanternas e luz de condução diurna em LEDs, maçanetas cromadas, sensores de estacionamento dianteiros, laterais e traseiros, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de estacionamento automático, faróis com projetores.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.