Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Cruze sai de linha nos EUA menos de um ano após reestilização

Modelo também deixou de ser produzido no México. Fábrica na Argentina é a única a produzir o sedã no continente

Por Rodrigo Ribeiro
4 mar 2019, 08h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A linha de montagem do Cruze foi encerrada na sexta (2) (Reprodução/Internet)

    A Chevrolet encerrou na última sexta-feira (1º), simultaneamente, a produção do Chevrolet Cruze nos Estados Unidos e no México.

    Publicidade

    O modelo havia sido reestilizado em abril do ano passado, mas foi incluído no agressivo pacote de redução de custos da GM para a América do Norte.

    Publicidade
    O Cruze foi reestilizado nos EUA em 2018 (Divulgação/Chevrolet)

    No México a saída do Cruze permitirá à marca aumentar a produção da Blazer – que chegará no Brasil em versão alongada.

    Nos EUA, porém, o fim do sedã deixará a fábrica de Lordstown (Ohio) ociosa. A GM, no entanto, ainda não revelou seus planos para a unidade.

    Publicidade
    O fim da produção inclui também o hatch Sport6 (Divulgação/Chevrolet)

    Com as mudanças, a fábrica de Rosário, na Argentina, será a única a produzir o Cruze hatch e sedã em toda a América.

    A unidade, porém, não exportará o Cruze para a América do Norte, onde o modelo saiu de linha oficialmente.

    Publicidade
    Nos EUA o Cruze concorria com Civic, Corolla e Sentra (Divulgação/Chevrolet)

    Apesar da GM ter confirmado a chegada do Cruze reestilizado para o Brasil, o que inclusive deve acontecer nas próximas semanas, seu futuro no país passa a ser incerto.

    Além de visual similar ao do modelo extinto na América do Norte, a família de médios estreará em nosso mercado o sistema de internet 4G a bordo, que será incorporado depois pelos novos Onix e Prisma.

    Publicidade
    O novo Cruze circula em testes no Brasil desde o ano passado (Iuri Pitta/Quatro Rodas)

    Atualmente o Cruze é feito somente na Argentina e na China.

    E, enquanto os orientais têm volume que justifique o desenvolvimento de um sucessor, por aqui o sedã deve sair de linha nos próximos dois ou três anos sem deixar sucessor direto.

    Publicidade
    A saída do Cruze ocorre ao mesmo tempo que outros modelos da GM deixam de ser produzidos (Divulgação/Chevrolet)

    Antes disso, porém, o hatch Sport6 deve sair de cena. Com as vendas em queda constante, o segmento de hatches médios está desaparecendo do Brasil.

    O primeiro a sair de cena foi o Peugeot 308, que será seguido pelo Ford Focus. Já o Golf, único nacional, pode deixar de ser fabricado no Paraná e voltar a ser importado em versões mais caras quando a oitava geração for lançada.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.