Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Chevrolet Cobalt ganhará sobrevida com ‘nova velha’ reestilização

Segundo a mídia do Uzbequistão, o sedã mudará primeiro o interior e, depois, a carroceria, ficando idêntico à versão que saiu de linha no Brasil em 2019

Por João Vitor Ferreira
22 Maio 2024, 07h00

O Chevrolet Cobalt está pronto para ganhar sobrevida, mas bem longe do Brasil. Diferente daqui, onde foi lançado em 2011 e saiu de linha em 2019, no Uzbequistão o modelo segue firme e em produção, porém, ele mantém o seu visual original. A ideia é que neste ano, o modelo enfim ganhe uma reestilização completa, ficando idêntico à versão que foi vendida por aqui entre 2016 até o fim de sua vida.

Depois de abandonar a ideia de revitalizar o modelo em 2019, a UzAuto, representante da GM no país, fará a transição em duas partes. Segundo informações da imprensa local, o Cobalt passará por uma reestilização interna em um primeiro momento, ganhando novos bancos em material sintético, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e novos painéis de porta. Isso ainda para 2024.

Chevrolet Cobalt 2024 Uzbequistão
Interior é o mesmo que se via no Brasil até seis anos atrás e será atualizado primeiro (Gazeta.Uz/Reprodução)

A reestilização da carroceria, que deixaria o Cobalt igual ao modelo que saiu de linha por aqui há cinco anos, deve acontecer entre o final de 2025 e o início de 2026. Por lá, o sedã ainda tem boa aceitação do público, mesmo com a chegada do Onix Plus.

Continua após a publicidade

Em 2023, o Cobalt foi o modelo Chevrolet de maior produção no Uzbequistão, com 118.093 unidades. Outra informação interessante é que, no ano passado, o país asiático vendeu cerca de 370.000 carros da marca, ficando atrás somente dos EUA com 1,7 milhão de unidades. O Brasil, que havia sido o segundo em 2022, foi o terceiro, com 327.781 unidades.

Chevrolet Cobalt 2024 Uzbequistão
Entre o final de 2025 e o início de 2026 o sedã, enfim, ganhará o visual que se aposentou no Brasil em 2019 (Gazeta.Uz/Reprodução)

O que ainda não sabemos é qual motor estará debaixo do capô do Cobalt. O mais provável é que o sedã mantenha o 1.5 16V a gasolina de 107 cv e 13,7 kgfm, com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Logo, ele não receberia as opções de motores 1.4 e 1.8, que eram vendidas no Brasil, tão pouco o 1.2 turbo de 132 cv do Tracker e do Onix Plus — e da nossa Montana — vendidos no país asiático.

Chevrolet Cobalt 2024 Uzbequistão
O velho e o “novo” Cobalt reunidos no Uzbequistão (Gazeta.Uz/Reprodução)

No momento, o Cobalt está fora do catálogo no site da Chevrolet, que conta com outros três sedãs: o já mencionado Onix Plus, o Malibu XL e o Lancetti. Esse último, segundo a mídia uzbeque, terá o seu último lote produzido ainda esse ano, sendo substituído pelo “novo velho” Cobalt. O modelo está em produção no Uzbequistão há 16 anos e em outros países, como a Rússia, é conhecido como Gentra e vendido pelas marcas Daewoo e Ravon.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.