Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chevrolet Camaro 2016 pode receber motor 2.0 turbo, diz site

Modelo deve ficar muito mais leve com nova motorização e plataforma

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h48 - Publicado em 27 jun 2014, 11h45
fabricantes

A Chevrolet confirmou recentemente que o Camaro 2015 vai ser o último ano da quinta geração, e novos detalhes estão começando a surgir sobre o modelo de sexta geração.

De acordo com o site Automobile Magazine, o Camaro 2016 vai utilizar a plataforma de longa distância entre eixos Alpha, que sustenta o Cadillac CTS. Isso deve resultar em uma longa distância entre eixos de 2,91 m, que é aproximadamente 6 centímetros mais longa que o modelo atual. A mudança também deve reduzir o peso do carro em “várias centenas de quilos”, se compararmos com seu antecessor.

As opções de motor deverão permanecer as mesmas, mas especula-se que existirá um novo bloco 2.0 turbo de quatro cilindros turbo. Não há nenhuma informação oficial sobre as especificações, mas ele produziria até 272 cavalos de potência e e 40,7 mkgf de torque no Cadillac CTS.

Curiosamente, a publicação ainda cita que o modelo terá um estilo retro, o que sugere que o modelo poderia seguir os traços do Camaro de segunda geração. No entanto, os rumores anteriores indicaram o carro terá um design evolucionário, mas que não seria drasticamente diferente do modelo atual.

*Na foto, um Chevrolet Camaro Z28 2014

Continua após a publicidade

Publicidade