Chevrolet Aveo Black Edition é versão com pinta de Onix RS e motor 1.5
Versão esportivada tem cor chamativa que destaca até as pinças dos freios. que são a disco nas quatro rodas
Não existe Chevrolet Onix hatch à venda no México. Sua função é cumprida pelo Chevrolet Aveo 2025, um hatch compacto fabricado na China e que agora ganha nova versão Black Edition com proposta esportiva. Na verdade, até poderia servir de exemplo ao Onix RS em algumas coisas.
Assim como o Onix RS, o Chevrolet Aveo Black Edition tem uma proposta esportiva que se limita a mudanças no visual. É baseado na versão LT e ousa mais com a grade que recebe acabamento preto brilhante, assim como as rodas, os retrovisores e até o prolongador do aerofólio.
O Black Edition ainda tem apliques esportivos na base dos para-choques e saias laterais pretas. Mas o que pode chamar ainda mais a atenção de quem olhar para a lateral deste Chevrolet Aveo são as pinças de freio pintadas na mesma cor da carroceria, a nova cor Track Yellow. Por sinal, o hatch chinês tem freios a disco nas quatro rodas – algo que nenhum Onix brasileiro tem.
Por outro lado, o interior do Aveo Black Edition não tem nada de diferente na comparação com um Aveo LT básico. O Onix RS ao menos tem umas costuras contrastantes e predomínio de acabamento preto, mas o hatch gringo mantém até mesmo as partes em cinza claro. Os seis airbags são equipamentos de série.
Baseado no chinês SAIC/Wuling 310C, o Chevrolet Aveo sempre está equipado com motor quatro cilindros 1.5 a gasolina de 99 cv e 14,2 kgfm, e câmbio manual de seis marchas. O preço do Chevrolet Aveo Black Edition é de 324.600 pesos, R$ 93.270 no câmbio atual. É pouco mais caro que um Chevrolet Onix básico, que custa R$ 90.190.