Clique e assine com até 75% de desconto

SUVs Chery Tiggo serão fabricados nos EUA em 2022 com outro nome: T-Go

Holding automotiva anunciou a criação de uma nova marca chamada T-Go que produzirá e venderá em solo americano SUVs baseados na família Tiggo

Por Daniel Telles Atualizado em 15 set 2020, 16h36 - Publicado em 15 set 2020, 14h07
Versão mais completa do novo Tiggo 7 tem rodas diamantadas e motor mais potente Reprodução/Internet

A Chery está cada vez mais presente no mercado norte-americano. No início deste ano, a holding automotiva HAAH anunciou a criação da Vantas, uma nova marca responsável por vender nos EUA dois SUVs baseados no Exeed, linha de luxo da empresa chinesa prevista para o Brasil.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Agora a mesma holding anunciou para o final de 2022 a chegada de outra marca, chamada T-Go, que venderá modelos desenvolvidos sobre a plataforma T1X, a mesma de Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8 produzidos no Brasil.

  • Espera-se que o primeiro modelo da T-Go seja justamente do Tiggo 7, equipado hoje com motor 1.5 turbo de 154 cv e 1.6 turbo de 194 cv. Porém, não são descartadas mudanças no conjunto de força e algumas outras atualizações para a chegada do novo carro.

    O modelo terá fabricação alocada nos EUA e usará tanto peças manufaturadas na América quanto importadas.

    Continua após a publicidade
    Plataforma será a mesma do nosso Caoa Chery Tiggo 5X CAOA Chery/Divulgação

    A empresa garantiu que até 2024 lançará pelo menos outros dois modelos sob o guarda-chuva da nova T-Go, que coincidência ou não, tem pronúncia em inglês muito parecida com o nome Tiggo.

    O chefe da HAAH, Duke Haile, declarou recentemente que os carros terão preços competitivos e serão comercializados através de uma nova plataforma totalmente digital e transparente.

     

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. 

    Quatro Rodas

    Quatro Rodas 737 60 anos
    Clique e Assine

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade