Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Caveirão elétrico com 622 cv ganha novo visual e melhorias no projeto

Feitos pela Bollinger, os modelos B1 e B2 agora têm novas portas, janelas e acesso mais amplo ao compartimento de bagagem

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 13 dez 2020, 12h19 - Publicado em 13 dez 2020, 12h17
Bollinger B2
Principal mudança na dianteira é a ausência das grades em torno dos faróis (Bollinger/Divulgação)

Os modelos da Bollinger só devem chegar às lojas em 2021. Só que os norte-americanos aproveitaram esse período para fazer algumas adaptações nos projetos do B1 (SUV) e da B2 (picape) – que ainda mantêm o estilo de caixote feito com Lego.

Algumas mudanças são mais perceptíveis, como é o caso das grades ao redor dos faróis, aposentadas, ou das novas janelas (antes, eram como no Gurgel BR-800). Além disso, a linha de cintura está mais alta e as portas traseiras ficaram maiores.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

Bollinger B1
Versão SUV é praticamente igual à picape (Bollinger/Divulgação)

Ainda há melhorias na tecnologia de gerenciamento de temperatura, tampa dianteira com abertura mais ampla, tomada de ar no para-choque frontal. Ainda assim, ambos seguem o estilo que remete ao tradicional Land Rover Defender, já aposentado.

Por enquanto, o fabricante não revelou se também preparou banho de loja para o futurista conjunto mecânico, que, antes, já tinha dois motores elétricos capazes de gerar 622 cv de potência e 95,1 kgfm de torque – e acelerar até 97 km/h em só 4,5 s.

Bollinger B2
Modelos feitos nos EUA só devem chegar às lojas depois de 2021 (Bollinger/Divulgação)

Com velocidade máxima limitada aos 160 km/h, os modelos B1 e B2 têm capacidade de rebocar até 3.400 kg, enquanto as baterias de íons de lítio com 120 kWh têm autonomia de 321 km. Já os preços devem partir de US$ 125.000 (R$ 631.625).

Vale dizer que ainda haverá incentivos fiscais oferecidos pelos estados norte-americanos a modelos elétricos – o que será importante para baixar os valores. Com isso, a previsão é de que os utilitários da Bollinger disputem espaço com a líder F-150.

Continua após a publicidade
Bollinger B2
Linha de cintura está mais alta e também mudaram as portas (Bollinger/Divulgação)

Entretanto, também serão lançados novas picapes com propostas semelhantes no futuro bem próximo, como é o caso da linha eletrificada de picapes Ford, além das rivais (só nos EUA) GMC, Tesla, Nikola, Rivian, Lordstown, Neuron, Ram e Atlis.

Bollinger B1
Janelas já não são mais deslizantes e agora têm estilo convencional (Bollinger/Divulgação)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

Capa 739

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.