Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Casey Stoner testará RC213V 2014 em Motegi

Ex-piloto da Honda voltará a pilotar uma moto de MotoGP

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h35 - Publicado em 23 jul 2013, 18h40
Casey Stoner testará RC213V 2014 em Motegi

Casey Stoner, ex-piloto da equipe Repsol Honda Team, voltará a subir em uma Honda RC213V da MotoGP, pela primeira vez desde o GP de Valência em 2012. Porém, o australiano agora o fará como piloto de testes para a Honda Racing Corporation (HRC).

Duas vezes campeão do mundo, Stoner deixou o esporte no final do ano passado. O piloto australiano fará quatro testes no circuito de Motegi (Tochigi, Japão) nos próximos meses com a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Honda Racing, para trabalhar na evolução da RC213V de 2014 e também sobre a nova moto de produção que Honda Racing vai vender para as equipes selecionadas no próximo ano para correr na MotoGP.

“Já faz quase sete meses desde Valência e eu ainda estou feliz e confortável com a decisão que tomei de parar de competir de motocicleta, mesmo que às vezes eu sinta falta de andar na RCV”, disse Casey Stoner.

“É por isso que estou feliz com a oferta da HRC para fazer alguns testes em Motegi este ano. Isto irá me permitir apreciar o que eu sinto falta: andar com uma moto de MotoGP. Eu não posso esperar para subir na RCV para ver como ela mudou desde o ano passado e eu gostaria de agradecer a Honda por esta oportunidade “, finalizou o australiano.

Continua após a publicidade
Publicidade