Caoa Chery Tiggo 8 Pro nem estreou no Brasil e já tem novo visual na China
Reestilização do SUV de sete lugares estreia no mercado chinês em maio com visual mais moderno e interior da nova geração de SUVs da Chery
Lançado na China há dois anos, o Tiggo 8 Pro roda em testes no Brasil há meses e certamente é será o próximo lançamento da Caoa Chery no Brasil. Mas isso não impediu a fabricante chinesa de atualizar o SUV de sete lugares em seu pais natal. Agora ele tem design mais agressivo, interior mais sofisticado e mais itens de tecnologia.
O grande destaque desta nova fase do Tiggo 8 Pro é a grade dianteira maior em formato poligonal e que se integra aos novos faróis full-led, que mantêm as setas sequenciais. Na verdade, parecem uma mesma peça, com a parte superior da grade avançando sobre os faróis.
Além disso, prolongamentos das luzes diurnas de leds se confundem com a lateral da grade e, quando iluminados, remetem às “garras” dos Peugeot mais novos.
Na traseira, as lanternas ganham formato com mais recortes e são interligadas por uma barra iluminada. Está mais parecido com o Tiggo 8 que temos no Brasil do que com a fase anterior do próprio Tiggo 8 Pro.
As mudanças visuais também impactaram no comprimento total do SUV, que passou dos 4,72 m para 4,74 m, mas sem mudanças no entre-eixos de 2,71 m.
Na cabine, o quadro de instrumentos digital segue integrado à tela da central multimídia pela mesma moldura. Mas, além de uma interface gráfica renovada, a central ganhou a responsabilidade de concentrar os comandos do ar-condicionado, que antes ficavam em uma tela dedicada na base do console central.
Abaixo dela e das saídas de ar estão botões de acesso rápido às funções da tela, mesma estratégia adotada no novo Chery Omoda 5 – SUV mais moderno da Chery e que também virá ao Brasil.
O novo Chery Tiggo 8 Pro será apresentado ao público durante o Salão de Pequim, em abril, e suas vendas no mercado Chinês terão início em abril. Por lá, o SUV estará disponível com três mecânicas. Os mais em conta terão o conhecido 1.6 TGDI em versão de 197 cv e 29,5 kgfm, e tração dianteira, e o novo 2.0 TGDI com 254 cv e 40,6 kgfm com opção de tração 4×4.
A terceira opção é híbrida, que combina o motor 1.5 TGDI a gasolina com dois motores elétricos, um para cada eixo, garantindo tração integral. Combinando os motores, o modelo supera os 463 cv e 74,9 kgfm.