Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Chery Tiggo 7 de luxo, Exeed LX híbrido roda mais de 100 km sem gasolina

O conjunto é formado por um motor a gasolina e outros dois elétricos, unidos por uma transmissão exclusiva da Chery para carros híbridos

Por Guilherme Fontana 21 jan 2022, 14h22

Quase um ano após a Chery apresentar o Tiggo 8 Pro, que chega a fazer mais de 100 km/l e já está no Brasil, sua divisão de luxo Exeed pegou o sistema elétrico emprestado para ter o seu próprio híbrido. Assim, o LX ET-i chega à China pelo equivalente a R$ 130.000, mas com números inferiores aos do modelo feito pela matriz. O modelo é esperado no Brasil em sua versão a gasolina.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Como no Tiggo 8 Pro, o LX combina um motor a gasolina a outros dois elétricos. Diferentemente do Chery, porém, o motor a combustão do Exeed é um 1.5 turbo, e não um 2.0 turbo. Por isso, sua potência é menor, de 156 cv. As duas unidades elétricas entregam mais 170 cv e, juntos, todos os motores rendem 326 cv e 52 kgfm de torque. No Tiggo, são 463 cv e 74,9 kgfm.

As semelhanças seguem na transmissão híbrida dedicada (DHT) da Chery, que funciona em conjunto com todos os motores, simula onze marchas e oferece até nove modos de funcionamento. A tração é integral.

Continua após a publicidade

Exeed LX
Feito pela divisão de luxo da Chery, o Exeed LX tem visual semelhante ao dos Tiggo 8 e 7 Pro AutoHome China/Reprodução

No modo híbrido, a empresa garante que a autonomia pode beirar os 1.000 km com tanque e bateria cheios, enquanto o consumo de combustível pode chegar a 20 km/l no modo híbrido. Utilizando apenas os motores elétricos, a autonomia é de 105 km.

Compartilhe essa matéria via:

Apesar de inferiores aos do Tiggo 8 Pro, os números também não decepcionam, e isso inclui o desempenho. Segundo a marca, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h. Os números só não são melhores pelos 186 kg extras em relação ao LX a gasolina. O híbrido chega a 1.656 kg em ordem de marcha.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês