Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Cadillac testa cupê de quatro portas

Modelo inédito deve se chamar LTS

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h00 - Publicado em 22 jan 2014, 19h23
segredo

A Cadillac está preparando o lançamento de um novo modelo com tração traseira. Provisoriamente conhecido pelo codinome O1SL, o modelo será um cupê de quatro portas, com lançamento cogitado para o terceiro trimestre de 2015.

Por enquanto, ele é conhecido como a versão definitiva do Elmiraj, carro-conceito apresentado ao público nos salões de Frankfurt e Detroit. O protótipo flagrado na região sul de Michigan tinha dimensões generosas e linhas mais retilíneas por baixo dos disfarces, à moda dos últimos lançamentos da marca.

cadillacrwd-7.jpeg

O principal concorrente do Elmiraj será o Mercedes-Benz Classe S. Para tentar fazer frente ao alemão, a Cadillac deverá apostar em uma ampla gama de motorizações. Os propulsores com quatro cilindros em linha e turbocompressor, V6 biturbo e 5.3 V8, além de um V8 biturbo (como o que equipa o conceito) estão entre as possibilidades. Independente dos motores escolhidos, o carro deverá contar com transmissão de nove e até dez marchas.

Além do cupê de quatro portas, a Cadillac estuda o lançamento de um cupê e de um conversível. Quanto ao nome definitivo do carro, a tendência é que a marca opte pela recente tradição das letras. No início deste ano, a General Motors registrou a sigla LTS para uso em um de seus produtos. Pode ser um indicativo de como se chamará o futuro modelo da Cadillac.

Continua após a publicidade

Publicidade