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BYD Seal híbrido plug-in faz quase 30 km/l e pode chegar em 2025

Versão híbrida do sedã que já é vendido no Brasil tem autonomia elétrica de 125 km e completa de 2.000 km e já foi flagrado em testes no Brasil

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 nov 2024, 09h14
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 (Divulgação/BYD)
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O BYD Seal é o terceiro sedã médio mais vendido do Brasil, considerando os emplacamentos de janeiro a outubro, ficando na frente até do Volkswagen Jetta. E esses números podem melhorar ainda mais com o lançamento da versão híbrida plug-in. 

No Salão de Guangzhou, o modelo estava em exposição no estande da BYD, apesar de não ser exatamente uma novidade do mercado chinês.

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O modelo foi flagrado rodando em testes no Brasil e também já teve o seu registro confirmado. Vendido na China como Seal 07 DM-i, ele é equipado com a quinta geração do sistema híbrido e tem duas opções de motorização.

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Há a combinação do motor a gasolina 1.5 (100 cv) com um motor elétrico com 217 cv. E também a que traz um conjunto mais potente com o motor 1.5 turbo (156 cv) acoplado a um motor elétrico de 272 cv. A potência combinada não foi divulgada pela marca.

Mas é a autonomia que impressiona. A elétrica pode chegar até a 125 km, no ciclo chinês (mais otimista que o Inmetro) e autonomia completa pode chegar a 2.000 km com consumo de quase 30 km/l ou precisamente 29,4 km/l, segundo a BYD. Mas sabemos que, no mundo real, é praticamente impossível conseguir esse alcance.

byd-seal-dm-i-chinaImagem fora do domínio Abril

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Entre as diferenças entre o sedã elétrico e o híbrido, o design frontal do híbrido adota uma grade em lâminas enquanto a versão elétrica traz o acabamento completamente fechado. O Seal plug-in também é maior em termos de porte, é 18 cm mais comprido com 4,98 metros e entre-eixos de 2,9 metros.

A cabine traz um visual mais tradicional que o modelo elétrico que prioriza detalhes mais esportivos. Portanto há revestimentos que imitam madeira tanto no console central quanto nas portas. Destaque para os detalhes de acabamento com aparência que imita madeira, como console central e painéis de porta.

byd-seal-dm-i-china (2)Imagem fora do domínio Abril

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A central é a mesma da versão elétrica com tela de 15,6” giratória com conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. E o quadro de instrumentos é representado por tela de 10,25”, também de boa qualidade e com riqueza de informações, e dois tipos de layout possíveis.

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Imagem fora do domínio Abril (Divulgação/BYD)

O BYD Seal DM-i PHEV é vendido com preços entre 166.800 e 236.800 yuans, o equivalente a R$ 117.500 e R$ 166.800 em uma conversão direta, considerando que o preço dobra ao chegar no mercado brasileiro, podemos considerar um preço médio de R$ 250.000 – um valor próximo do Honda Civic Híbrido que parte de R$ 265.900. 

A BYD não confirmou o Seal com motorização híbrida oficialmente, mas considerando que o modelo foi flagrado rodando já no Brasil e existe registro oficial a possibilidade de ser lançado por aqui é alta. A BYD não costuma testar carros que não venderá. 

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