Bolsonaro quer ampliar validade da CNH de cinco para 10 anos

Futuro presidente do Brasil anunciou proposta em seu perfil no Twitter, sem dar detalhes de como implantará ou proporá a medida

CNH brasileira

CNH brasileira (Ministério das Cidades/Divulgação)

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que será empossado nesta terça-feira (1º), anunciou em seu perfil no Twitter que pretende ampliar de cinco para 10 anos o prazo de validade da CNH brasileira.

A proposta foi tornada pública nesta sexta (28), em um tuíte no qual Bolsonaro parabenizou o governo do estado do Rio de Janeiro por extinguir a vistoria veicular anual. Tal proposta fora aprovada pela Assembleia Legislativa local algumas semanas atrás e sancionada na quinta (27) pelo governador Francisco Dornelles.

Confira a declaração do presidente eleito na íntegra:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Bolsonaro não deu detalhes de como será apresentada a proposta, nem para quais circunstâncias ela valerá. Atualmente o documento dura cinco anos para qualquer categoria, desde que o motorista não tenha alcançado 65 anos.

Quando o condutor chega a essa idade, a renovação passa a ocorrer a cada três anos.

Vale lembrar, ainda, que a habilitação provisória obtida logo que o candidato a motorista é aprovado nos exames teórico, psicotécnico e prático, chama-se PPD (Permissão para Dirigir) e é válida por um ano antes da obtenção da CNH definitiva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s