Clique e assine por apenas 8,90/mês

Bolsonaro quer ampliar validade da CNH de cinco para 10 anos

Futuro presidente do Brasil anunciou proposta em seu perfil no Twitter, sem dar detalhes de como implantará ou proporá a medida

Por Leonardo Felix, Paulo Campo Grande, a37171 - Atualizado em 28 dez 2018, 17h28 - Publicado em 28 dez 2018, 17h25
CNH brasileira Ministério das Cidades/Divulgação

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que será empossado nesta terça-feira (1º), anunciou em seu perfil no Twitter que pretende ampliar de cinco para 10 anos o prazo de validade da CNH brasileira.

A proposta foi tornada pública nesta sexta (28), em um tuíte no qual Bolsonaro parabenizou o governo do estado do Rio de Janeiro por extinguir a vistoria veicular anual. Tal proposta fora aprovada pela Assembleia Legislativa local algumas semanas atrás e sancionada na quinta (27) pelo governador Francisco Dornelles.

Confira a declaração do presidente eleito na íntegra:

https://platform.twitter.com/widgets.js

Bolsonaro não deu detalhes de como será apresentada a proposta, nem para quais circunstâncias ela valerá. Atualmente o documento dura cinco anos para qualquer categoria, desde que o motorista não tenha alcançado 65 anos.

Quando o condutor chega a essa idade, a renovação passa a ocorrer a cada três anos.

Vale lembrar, ainda, que a habilitação provisória obtida logo que o candidato a motorista é aprovado nos exames teórico, psicotécnico e prático, chama-se PPD (Permissão para Dirigir) e é válida por um ano antes da obtenção da CNH definitiva.

Continua após a publicidade
Publicidade