BMW quer levar anúncios para seus carros

Fabricante trabalha em projeto chamado "mercado virtual do futuro"

mercado mercado

mercado (/)

Os anúncios estão por toda a parte e, muitas vezes, o carro é o refúgio para escapar das inúmeras propagandas que chegam até nós. Mas isso poderá mudar em breve, já que a BMW está trabalhando em um projeto chamado “mercado virtual do futuro” (Virtual marketplace of the future), em parceria com a SAP, desenvolvedora de softwares.

A BMW quer combinar seus serviços de informação baseados na localização com as necessidades e preferências do usuário individual. “Em nossa visão para um mercado virtual do futuro, o veículo vai oferecer aos clientes ofertas e informações relevantes e oportunas para suas rotas e suas preferências”, disse Dr. Jörg Preißinger, Gerente de Projetos da BMW Group Research and Technology.

Em outras palavras, futuros carros BMW irão exibir anúncios adaptados para o usuário e sua rota. Para atingir este objetivo, a SAP desenvolveu uma solução para o mercado virtual baseada em nuvens, enquanto a fabricante alemã desenvolveu um sistema protótipo no carro para obter informações e serviços a partir deste mercado para o cliente.

“Ao mesmo tempo, dados do veículo em tempo real são usados para prever as necessidades dos motoristas durante o curso da viagem”, explica o comunicado da BMW.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s