BMW planeja versões híbridas dos seus principais modelos
Primeiro que deve chegar ao mercado seria a Série 3 plug-in
A BMW admitiu que está trabalhando em versões híbridas plug-in dos seus modelos principais e, o primeiro que deve chegar ao mercado, será a Série 3 eDrive. Nesta configuração, o carro terá motor de quatro cilindros turbo sobre o eixo dianteiro e um elétrico no eixo traseiro, uma solução adotada usando como base os modelos i3 e i8.
“Todos os modelos do Grupo BMW irão se beneficiar da nossa linha i”, revelou Herbert Diess, membro do conselho da montadora alemã. “A tecnologia fundamental envolvida nas células de baterias, motores elétricos e eletrônica serão usadas nos nossos próximos modelos híbridos plug-in. Quando falamos em eletrificar o trem de força, estamos desenvolvendo uma grande gama de possibilidades para entregar aos nossos consumidores a solução ideal”, completou.
O protótipo da Série 3 eDrive será apresentado em Miramas, na França, mas ainda sem data para ser lançado. Nenhuma informação sobre desempenho do carro, capacidade do sistema elétrico, autonomia ou quanto tempo será necessário para recarregar as baterias foi divulgada pela BMW até o momento.
CNH sem autoescola é aprovada pelo Contran; entenda todas as novas regras
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração
Nissan Kait 2026: primeiras imagens do novo SUV de entrada
Vendas de novembro: VW Tera supera Onix e lidera entre os carros de passeio
Próxima geração do VW Polo pode virar híbrida com motor de dois cilindros







