Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW mostra Vision Future Luxury

Conceito anteciparia novo Série 7

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h36 - Publicado em 20 abr 2014, 11h24
pequim-2014

A BMW acabou com o mistério e mostrou o Vision Future Luxury Concept no Salão de Pequim. Definido pela marca como “uma visão dos carros da marca BMW a longo prazo”, o protótipo tem elementos bastante arrojados e um toque de exagero.

>>> Veja tudo sobre o Salão de Pequim 2014

A frente traz a tradicional grade dupla, mas em proporções descomunais. Os faróis afilados possuem a moderna tecnologia de iluminação a laser (que será lançada pela marca no i8), combinando com os traços sinuosos do cupê de quatro portas. A traseira é tomada por um grande para-choque com linhas limpas e lanternas esguias de OLED, a mesma tecnologia utilizada nos televisores de última geração.

O interior é bastante futurista, com três displays envolvendo o motorista. A tela da esquerda mostra as informações do computador de bordo, enquanto a tela central exibe velocímetro, conta-giros e outros dados, que podem ser configurados pelo condutor. Já a tela da direita é reserva ao sistema de entretenimento do veículo. A tecnologia de head-up display foi levada a um novo patamar, permitindo indicar pontos de interesse, placas de trânsito e outros dados diretamente no para-brisa, evitando distrações.

Os passageiros do banco de trás contam com duas telas e um tablet com tela sensível ao toque. O gadget fornece desde informações de viagem (como tempo e velocidade do veículo) até acesso ao serviço de concièrge, permitindo reservar filmes online e baixar música e jogos. Toda a cabine, aliás, é revestida em couro e madeira, além de elementos de fibra de carbono e alumínio reforçados, contribuindo para baixar o peso total do veículo – o chassi também é feito com estes materiais.

Embora a BMW não tenha confirmado, é provável que o Vision Future Luxury antecipe várias tecnologias e elementos de design da próxima geração do Série 7 – e dos futuros lançamentos da marca alemã.

Continua após a publicidade

Publicidade