Clique e assine com até 75% de desconto

BMW lança M3 DTM Champion Edition

Apenas 54 unidades serão produzidas

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h10 - Publicado em 5 dez 2012, 14h40
fabricantes

A BMW mostrou o M3 DTM Champion Limited Edition, modelo que marca o título da montadora no Campeonato Alemão de Turismo (DTM) na temporada 2012.

>> Veja a galeria de fotos do M3 DTM Championship Limited Edition

O carro tem a mesma disposição de cores do modelo guiado pelo canadense Bruno Spengler, o campeão deste ano. A carroceria preta conta com teto em fibra de carbono, no qual estão pintadas três faixas paralelas, sendo uma em vermelho, uma em azul-escuro e outra em azul-claro.

Por dentro, logotipos especiais foram aplicados ao painel e volante, assim como a assinatura de Spengler, ao lado do número de série do modelo.

Sob o capô, é utilizado motor 4.0 V8, que entrega 420 cavalos de potência. A transmissão é de dupla embreagem e o conjunto vai de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos.

Apenas 54 unidades do M3 DTM Champion Edition serão fabricadas, com início de produção previsto para fevereiro de 2014. O preço já está definido: 99 mil euros. Os compradores ainda ganharão o direito praticar no centro de pilotagem M da BMW, sob orientação do próprio Bruno Spengler.

Continua após a publicidade
Publicidade