Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW i3: 5 meses de espera por test-drive

Há mais de 100 mil interessados em avaliar o modelo elétrico

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h54 - Publicado em 5 dez 2013, 12h20
impressoes

A BMW pode já ter mais de 10.000 pedidos globais para o i3 (Veja fotos), mas o sucesso do veículo elétrico não vem sem problemas logísticos. A fabricante bávara já estaria lutando para acompanhar a demanda para test drives de clientes potenciais, com mais de 100.000 registradas para experimentar o compacto verde.

“Temos listas de espera de meses para test drives. Estes carros têm de ser carregados entre cada teste, o que leva algum tempo. As concessionárias estão trabalhando duro para satisfazer a demanda”, disse Ian Robertson, Membro do Conselho de Vendas e Marketing da BMW à revista AutoExpress.

De acordo com o relatório, somente no Reino Unido existem 6.500 pessoas esperando para testar o i3, com apenas 1.500 deles tendo um compromisso confirmado.

>> Veja as primeiras impressões de QUATRO RODAS ao dirigir o BMW i3

Uma vez que o i3 lançado em 16 de novembro no Reino Unido, aproximadamente 1.000 interessados já dirigiram o modelo, a uma taxa de cerca de 300 pessoas por semana em todos as 47 lojas da BMW que vendem o i3. Neste ritmo, se alguém registrar um pedido de test drive hoje, vai conseguir dirigir o carro somente daqui cinco meses.

As coisas não estão tão boas para quem quer pedir um i3, uma vez que será preciso esperar pelo menos seis meses para que o carro seja entregue. De acordo com um porta-voz da BMW no Reino Unido, um i3 padrão provavelmente não estará disponível antes de outubro de 2014.

Continua após a publicidade

Publicidade