Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BMW estuda investir em células de combustível

Marca alemã está empenhada na tecnologia

Por redação
Atualizado em 9 nov 2016, 12h36 - Publicado em 3 ago 2013, 16h30
sustentabilidade

Agora que a BMW revelou oficialmente o seu primeiro veículo completamente elétrico, o CEO da montadora alemã reiterou que a empresa está empenhada na tecnologia de células de combustível, considerando até mesmo a produção de um veículo movido a célula de combustível.

BMW quer ter a mesma abordagem que teve com o i3 (veja as fotos!) em um veículo de célula de combustível, projetar e construir um a partir do zero para usar células de combustível a hidrogênio. A montadora alemã prevê um futuro onde todos os veículos na estrada emitam zero de emissões e reconhece que os veículos com células de combustível permitirão que motoristas percorram longas distâncias sem as limitações do carregamento elétrico.

Veículos movidos a célula de combustível têm sido questionados, uma vez que o hidrogênio não é facilmente disponível, sem falar que a maioria do hidrogênio de hoje é proveniente de processos com emissões de CO2. Mas, novamente, quando os veículos elétricos estrearam, os críticos acreditavam que a infraestrutura necessária para apoiá-los nunca iria acontecer. Apesar das vendas de veículos elétricos não seguirem exatamente o caminho que as montadoras esperavam, o aumento de vendas nos últimos meses mostram que o mercado é certamente promissor e está indo na direção certa.

Norbert Reithofer, CEO da BMW, também acrescentou que a empresa irá trabalhar em parceria com a Toyota em um veículo de célula de combustível. A montadora japonesa está planejando lançar seu próprio veículo de célula de combustível em 2015 e recentemente se uniu com outras montadoras japonesas para equipar o país nipônico com mais estações de recarga para veículos elétricos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.