BMW estuda investir em células de combustível

Marca alemã está empenhada na tecnologia

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

Agora que a BMW revelou oficialmente o seu primeiro veículo completamente elétrico, o CEO da montadora alemã reiterou que a empresa está empenhada na tecnologia de células de combustível, considerando até mesmo a produção de um veículo movido a célula de combustível.

BMW quer ter a mesma abordagem que teve com o i3 (veja as fotos!) em um veículo de célula de combustível, projetar e construir um a partir do zero para usar células de combustível a hidrogênio. A montadora alemã prevê um futuro onde todos os veículos na estrada emitam zero de emissões e reconhece que os veículos com células de combustível permitirão que motoristas percorram longas distâncias sem as limitações do carregamento elétrico.

Veículos movidos a célula de combustível têm sido questionados, uma vez que o hidrogênio não é facilmente disponível, sem falar que a maioria do hidrogênio de hoje é proveniente de processos com emissões de CO2. Mas, novamente, quando os veículos elétricos estrearam, os críticos acreditavam que a infraestrutura necessária para apoiá-los nunca iria acontecer. Apesar das vendas de veículos elétricos não seguirem exatamente o caminho que as montadoras esperavam, o aumento de vendas nos últimos meses mostram que o mercado é certamente promissor e está indo na direção certa.

Norbert Reithofer, CEO da BMW, também acrescentou que a empresa irá trabalhar em parceria com a Toyota em um veículo de célula de combustível. A montadora japonesa está planejando lançar seu próprio veículo de célula de combustível em 2015 e recentemente se uniu com outras montadoras japonesas para equipar o país nipônico com mais estações de recarga para veículos elétricos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s