Clique e assine com até 75% de desconto

BMW e Brilliance lançam Zinoro 1E

SUV elétrico será oferecido na China

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h52 - Publicado em 21 nov 2013, 16h19
sustentabilidade

Este carro até parece uma cópia mal-feita de um BMW X1. E de certa ele é exatamente isso mesmo. Trata-se do Zinoro 1E, utilitário esportivo elétrico fruto de uma joint-venture entre a chinesa Brilliance e a BMW. Por fora, há grandes diferenças no design, já que o 1E não ostenta a tradicional grade dupla da marca alemã.

Equipado com um motor elétrico de 170 cv posicionado no eixo traseiro, o Zinoro 1E tem torque de 25,49 mkgf. Estes números levam o veículo à velocidade máxima de 130 km/h, limitados eletronicamente. Em contrapartida, é possível rodar até 150 quilômetros sem precisar recarregar as baterias. O processo de recarga total leva aproximadamente 7h30min.

zinoro-2.jpeg

Por ser vendido como um modelo premium, o 1E traz itens como ar-condicionado digital, bancos com revestimento em couro e aquecimento, sensores de chuva e crepuscular e navegador por satélite (GPS). O modelo será oferecido somente por meio de um contrato de locação, ou seja, os interessados deverão aluga-lo por um período determinado em vez de adquiri-lo.

Publicidade