Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

BMW Concept Skytop é o Série 8 “de gala” com inspiração no clássico Z8

BMW apresentou seu conceito para Concorso d'Eleganza Villa d'Este, que além de um visual elegante e esportivo tem motor V8 mais potente da montadora

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 27 Maio 2024, 12h49 - Publicado em 27 Maio 2024, 12h00
BMW Concept Skytop
BMW Concept Skytop (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Como já virou tradição, a BMW está apresentando seu novo conceito para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, realizado entre os dias 24 e 26 de maio às margens do Lago Como, na Itália. Esse é considerado o maior “desfile de moda” automotivo e a montadora alemã tratou de “vestir” o Série 8 com o melhor terno possível.

O Concept Skytop é um conversível com fortes inspirações no Z8 e no 503, como afirma Adrian van Hooydonk, chefe de design da BMW. Porém, é possível ver que ele é feito em sob os moldes dos Série 8 atuais, o que passa um ar de modernidade ao mesmo tempo que as linhas remetem aos modelos clássicos.

BMW Concept Skytop
BMW Concept Skytop (Divulgação/BMW)

Do Z8, por exemplo, o conceito herdou a famosa dianteira ”nariz de tubarão”, enquanto do 503 ele puxou a traseira plana com luzes finas e o capô detalhado. No geral, o Skytop apresenta uma linguagem de design bem limpa, destacando mais a sua carroceria esculpida com linhas que direcionam o volume do carro para a traseira, lembrando os modelos no estilo “boat tail”.

BMW Concept Skytop
BMW Concept Skytop (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

 

Na dianteira, a grade iluminada duplo rim é mais horizontal que a do Série 8 atual e os faróis de LED são mais finos e feitos sob medida. A BMW também chama atenção para o design da barra anti capotamento, que possui acabamento em couro na parte interna e é combinada com as aletas que saem da coluna B.

Por dentro, a BMW escolheu bancos de couro com perfurações e recortes no estilo Brogue em um tom de marrom avermelhado. O luxo do design interno fica ainda maior com as aplicações de cristal na manopla de câmbio e no seletor de modos de condução. Todo o layout da cabine, como posição dos botões e tela lembra muito ao dos Série 8 atuais.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A única coisa que faltou a BMW descrever foi a motorização. Sem dar nenhum dado, a montadora disse apenas que ele está equipado com o V8 mais potente disponível em sua linha. Logo, é possível sugerir que ele tenha um motor 4.4 biturbo de 625 cv do M8 atual.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.