BMW Concept Skytop é o Série 8 “de gala” com inspiração no clássico Z8
BMW apresentou seu conceito para Concorso d'Eleganza Villa d'Este, que além de um visual elegante e esportivo tem motor V8 mais potente da montadora
Como já virou tradição, a BMW está apresentando seu novo conceito para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, realizado entre os dias 24 e 26 de maio às margens do Lago Como, na Itália. Esse é considerado o maior “desfile de moda” automotivo e a montadora alemã tratou de “vestir” o Série 8 com o melhor terno possível.
O Concept Skytop é um conversível com fortes inspirações no Z8 e no 503, como afirma Adrian van Hooydonk, chefe de design da BMW. Porém, é possível ver que ele é feito em sob os moldes dos Série 8 atuais, o que passa um ar de modernidade ao mesmo tempo que as linhas remetem aos modelos clássicos.
Do Z8, por exemplo, o conceito herdou a famosa dianteira ”nariz de tubarão”, enquanto do 503 ele puxou a traseira plana com luzes finas e o capô detalhado. No geral, o Skytop apresenta uma linguagem de design bem limpa, destacando mais a sua carroceria esculpida com linhas que direcionam o volume do carro para a traseira, lembrando os modelos no estilo “boat tail”.
Na dianteira, a grade iluminada duplo rim é mais horizontal que a do Série 8 atual e os faróis de LED são mais finos e feitos sob medida. A BMW também chama atenção para o design da barra anti capotamento, que possui acabamento em couro na parte interna e é combinada com as aletas que saem da coluna B.
Por dentro, a BMW escolheu bancos de couro com perfurações e recortes no estilo Brogue em um tom de marrom avermelhado. O luxo do design interno fica ainda maior com as aplicações de cristal na manopla de câmbio e no seletor de modos de condução. Todo o layout da cabine, como posição dos botões e tela lembra muito ao dos Série 8 atuais.
A única coisa que faltou a BMW descrever foi a motorização. Sem dar nenhum dado, a montadora disse apenas que ele está equipado com o V8 mais potente disponível em sua linha. Logo, é possível sugerir que ele tenha um motor 4.4 biturbo de 625 cv do M8 atual.